"Rapidinha" O Grinch - Comentários

“Rapidinha” O Grinch – Comentários

Acompanhando o espirito de Natal, o Depois Da Sessão De Cinema não poderia deixar de comentar um dos maiores clássicos de Natal.  Então para mais uma rapidinha vamos falar de O Grinch!

the-grinch-posterO filme O Grinch (The Grinch) lançado em 2000 foi dirigido por Ron Howard, com roteiro escrito por Jeffrey Price e Peter S. Seaman baseado no conta “How the Grinch Stole Christmas” e nos personagens criados por Dr. Seuss.

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva.

Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Estrelado por Jim Carrey, o filme também conta com Taylor Momsen, Jeffrey Tambor, Verne Troyer, Bryce Dallas Howard, Molly Shannon e Deep Roy, em seu elenco. Com participação especial do diretor Ron Howard.

Entra ano e sai ano e esse é um filme que não se pode deixar de assistir!

Uma comédia baseada em um dos contos mais interessantes e divertidos do Dr. Seuss, o roteiro teve que ser adaptado paras as telonas o que trouxe muito mais informações sobre a criatura verde e mesquinha que queria roubar o Natal dos Quem’s.

O universo dos contos do Dr. Seuss é muito rico em criaturas interessantes e a adaptação da Quemlandia é uma das coisas mais notáveis no filme.

the-grinch-01

Maquiagem e figurino foram muito bem pensados para serem fieis ao conto ao mesmo tempo em que tentavam tornar aquilo crivel para o expectador.

Acima de tudo o roteiro passa a mensagem que o conto transmitiu as crianças para os adultos, a mensagem do real significado do espirito de Natal e como ele pode contagiar ate mesmo o mais amargurado dos amargurados.

É de fato uma historia emocionante e divertida que eu pessoalmente não canso de assistir.

the-grinch-02

Curiosidades rápidas:

  • Foi o primeiro livro de Dr. Seuss para ser adaptado em um filme de longa-metragem.
  • O filme foi um sucesso de bilheteria arrecadando cerca de 345 milhões de dólares mundialmente.
  • Além do conto de Natal do Dr. Seuss, o ator Jim Carrey trabalhou como dublador na animação Horton e o Mundo dos Quem (2008).
  • O filme recebeu três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte, e os indicados Rick Baker e Gail Ryan ganharam o Oscar de Melhor Maquiagem. No Globo de Ouro, Carrey foi nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Ator – Filme Musical ou Comédia, perdendo o prêmio para George Clooney para O Brother, Where Art Thou?. O filme ganhou também um Saturn Award de Melhor Música.

O Grinch é a dica de hoje para continuar no clima de Natal! Deixem suas impressões aqui no blog.

Outro filme clássico de Natal que você pode conferir aqui no blog os comentários é O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas).

E confiram também o post especial de Natal no link AQUI.

Translate »