Dobradinha Ryan Reynolds! Free Guy e Alerta Vermelho – Comentários

Dobradinha Ryan Reynolds! Free Guy e Alerta Vermelho – Comentários

Hoje vamos falar de duas comédias estrelados pelo ator Ryan Reynolds, Free Guy e Alerta Vermelho.

Não é novidade que o ator Ryan Reynolds predomina no gênero de comédia nos últimos tempos, então vamos falar de dois de seus últimos projetos.

Dobradinha Ryan Reynolds! Free Guy e Alerta Vermelho – ComentáriosO primeiro Free Guy: Assumindo o Controle!

Dirigido por Shawn Levy, mesmo diretor de Gigantes de Aço (Real Steel, 2011), com roteiro de Matt Lieberman, foi lançado em 2021.

Em Free Guy: Assumindo o Controle, um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

O filme conta com Ryan Reynolds, Jodie Comer, Lil Rel Howery, em seu elenco.

O filme explora o mundo de games de um forma diferente e um tanto inusitada do ponto de vista de um NPC (Personagem não jogavél) dando espaço para aprofundar personagens e até mesmo mostrar uma nova visão dos games.

A proposta do filme além de trazer muita diversão é a combinação entre refletir sobre a violência dos games com uma pitada de “Show de Truman“, o foco esta nos personagens e por isso consegue conquistar a simpatia dos expectadores.

Além de conta com cenas de ação interessantes e caóticas, é um filme leve e descontraído que mantem um ritmo bom de desenvolvimento na história.

*

Agora para completar a dobradinha, vamos falar de Alerta Vermelho.

Dobradinha Ryan Reynolds! Free Guy e Alerta Vermelho – ComentáriosA nova grande aposta da Netflix, foi escrita e dirigida por Rawson Marshall Thurber, lançado em 2021.

Em Alerta Vermelho, num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite o alerta vermelho, o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson) entra em cena para localizar e capturar um dos criminosos mais procurados do mundo, “O Bispo” (Gal Gadot), a ladra mais bem sucedida em roubos de obras de arte do mundo inteiro e a mais procurada também. Para isso, Hartley precisará se unir com o pior dos piores, Nolan Booth (Ryan Reynolds), para se colocar em um ousado plano de assalto para capturar O Bispo.

O filme é estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot.

Esta grande aventura leva o trio ao redor do mundo, desde selvas até pistas de dança e prisão isolada, tem muita cenas interessantes e sequencias de luta bem coreografadas.

O ponto mais forte do filme é a dinâmica entre The Rock e Ryan Reynolds, a dupla tem grande sintonia em tela e gera diversas situações engraçadas.

O filme tem seus erros e acertos em relação ao roteiro, e em relação a geografia também, mas em nome do entretenimento!

Com um roteiro um tanto previsível, mas que combina bem aventura e comédia, o grande orçamento da Netflix foi empregado em trazer ao expectador um filme divertido, com boas piadas e sacadas inteligentes.

O filme termina com a promessa de uma sequencia ainda mais emocionante, escalonando as situações impossíveis.

*

Os dois filmes são grandes comédias boas para assistir, então deixo essa dobradinha para todos.

Translate »