Sessão Especial: Filmes de Natal

Sessão Especial: Filmes de Natal

Então é Natal… E o Depois Da Sessão De Cinema preparou uma lista dos clássicos de Natal que você com certeza vai assistir ou já assistiu nessa época!

Para mais uma sessão especial (um quadro que aparece ocasionalmente no blog para agregar rsrsrs) escolhemos 4 filmes e comentamos cada filme!

1- Um Herói de Brinquedo

um-heroi-brinquedo-1996

Lançado em 1996, essa aventura natalina estrelada por Arnold Schwarzenegger foi dirigido por Brian Levant. Uma comédia que realmente diverte, o tipo de filme que é muito bom se ver em família.

Por trás das piadas e momentos divertidos o filme ainda consegue transmitir uma critica a parte do consumismo e exageros cometidos nas épocas de feriado como o Natal. Claro que o filme é antigo mais ainda tem muitos aspectos de seu roteiro válidos e como a diversão é garantido o filme se tornou um clássico de Natal.

Melhor comédia do Schwarzenegger. É impressionante como um roteiro simples pode gerar um bom entretenimento!

O filme ganhou uma sequencia anos depois que não fez tanto sucesso e foi lançado diretamente em home-video no Brasil.

2- Esqueceram de Mim

esqueceram-de-mim

Lançado em 1990, essa divertida comédia de Natal marcou com certeza a infância de muita gente!

O filme conta com um bom protagonista e com vilões carismáticos que torcemos para se dar mal no final. As várias cenas de comédia são muito bem realizadas, além de emocionar nos momentos sentimentais.

Um clássico de Natal cheio de emoção e diversão acompanhados pela o clima e espirito de Natal! Como dizem um tipico filme de sessão da tarde totalmente feito para relaxar e assistir em família.

Revendo esse clássico eu percebi que o primeiro é de fato o melhor! Esqueceram de Mim é talvez a franquia de filmes natalinos que mais teve sequencias sendo que chegou a ter outros 4 filmes, sendo que a partir do segundo filme já não era mais estrelado por Macaulay Culkin.

3- Um Duende em Nova York

efl-filme

Lançado em 2003, essa aventura natalina estrelada por Will Ferrell foi dirigida por Jon Favreau.

O filme simples e divertido que conta com o objetivo de espalhar a “magia” do Natal de forma descontraída e muito interessante. A história ao mesmo tempo que divertida é tambem emocionante e o filme acaba sendo um ótimo entretenimento.

Figurinos de qualidade, boa trilha sonora e de fato um roteiro com muito espirito natalino são os ingredientes que transformam esse filme em um filme pipoca de Natal.

4- Pode Me Chamar de Noel

pode-me-chamar-de-noel

Esse sim é antigo! Apesar de lançado em 2001, quando pensamos na grande e bem sucedida carreira de Whoopi Goldberg demoramos a chegar nesse clássico de natal. A fotografia do filme é a responsável pela impressão de ser antigo, a forma como foi filmado deixa o filme mais velho do que realmente é rsrsrs.

O filme foi dirigido por Peter Werner e é indicado para toda a família, sem duvida é muito emocionante e de fato um clássico de Natal!

Pessoalmente eu adoro a atriz Whoopi Goldberg e revendo esse clássico eu percebi que o filme tem ótimas atuações não só dela, mas o elenco todo foi muito bem equilibrado.

 *

Bom essa foi a sessão especial, claro que existem outros filmes com o tema “Natal” que podíamos comentar, mas esses foram os escolhidos para hoje, então deixem outras sugestões de filmes aqui no blog e se já viram os filmes da lista comentem!

Translate »