"Rapidinha" Fallen - Comentários

“Rapidinha” Fallen – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Fallen!

fallen-posterO filme Fallen lançado em 2016 foi dirigido por Scott Hicks, com roteiro adaptado do best-seller “Fallen” da autora, Lauren Kate.

O filme conta a historia de Lucinda Price. Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

O filme conta com Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson, Joely Richardson, Sianoa Smit-McPhee, Lola Kirke, Juliet Aubrey e Daisy Head, em seu elenco.

Antes de mais nada… Já aviso que eu não li o livro e o estilo de filme também não é o meu preferido.

Ao assistir o filme na minha mente já feio referencias a Crepúsculo, a cena de salvamento da personagem Lucinda pelo Daniel Grigori quando cai a “estatua” de pedra (essa cena aparece no trailer então não é spoillers rsrsrs) é praticamente igual a Bela sendo salva pelo Edward de ser atropelada pelo carro.

E claro depois do salvamento existe aquele momento de troca de olhares onde se alguém tinha dúvidas que seria formado um casal no filme fica claro.

fallen-01

Criticado pela critica especializada ate o momento, Fallen tem 91 minutos difíceis de se assistir… E o que salva, pelo menos em minha opinião, é apenas a ambientação e visual do filme.

É evidente pela produção e direção de arte que a história tinha potencial, mas a adaptação para o cinema deixou muito a desejar! Sim… o filme assim como tantos outros filmes baseados em livros, sofre dos problemas de ser mídias diferentes, mas Fallen não consegue despertar o interesse pelos personagens e nem o interesse em ler o livro, em minha opinião.

fallen-03

Ser considerado o novo “Crepúsculo” não é um bom título, mas ao menos se viesse com uma bilheteria na mesma proporção não poderia ser considerada com uma completa decepção. Devido a baixa arrecadação ate o momento, eu diria que o futuro das adaptações dos 3 livros seguintes é incerto!

Além da comparação com Crepúsculo, Fallen tem coisas em comum com Instrumentos Mortais… Fallen também pode acabar como a série Instrumentos Mortais que não teve sequencia no cinema, deixando uma história incompleta para o publico.

No caso de Instrumentos Mortais, a história foi salva pela Netflix tendo um reboot em formato de série.

fallen-02

Curiosidades rápidas:

  • Adaptação do primeiro romance da série de livros de Lauren Kate, o livro teve 10 milões de cópias vendidas no munto inteiro.
  • O filme ainda só foi lançado em alguns países asiáticos e na Itália.

Fallen para resumir é um romance adolescente bem água com açúcar na minha opinião. Fiquem a vontade pra deixar suas impressões aqui no blog!

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »