Cegonhas: A História que Não te Contaram - Comentários

Cegonhas: A História que Não te Contaram – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Cegonhas: A História que Não te Contaram!

CegonhasA nova animação da Sony Pictures Imageworks e Warner Bros. Animetion, mesmo estúdio de Uma Aventura Lego (The Lego Movie, 2014), Cegonhas: A História que Não te Contaram (Storks) lançada em 2016, foi dirigido por Nicholas Stoller e Doug Sweetland, com roteiro de Nicholas Stoller.

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas… ou pelo menos costumavam. Agora elas entregam encomendas para a gigante global da internet Cornerstore.com, um grande empreendimento. Júnior, um dos principais entregadores da companhia, está prestes a ser promovido quando acidentalmente ativa a máquina que faz bebês. Desesperado para entregar esse presentinho antes que o chefe descubra, Junior e sua amiga Tulipa, a única humana na Montanha das Cegonhas, correm para fazer sua primeira entrega de bebês em uma viagem selvagem e reveladora. Isso poderá fazer mais do que apenas iniciar uma família, mas também restaurar a verdadeira missão das cegonhas no mundo.

O filme conta com as vozes de Andy Samberg, Kelsey Grammer, Jennifer Aniston, Ty Burrell, Keegan-Michael Key e Danny Trejo. Já no Brasil a dublagem ficou por conta de Marco Luque, Klebber Toledo e Tess Amorim.

Cegonhas-01

O roteiro fala bastante sobre família, a animação traz para as telonas de uma forma bem divertida o mito dos bebês serem trazidos pelas cegonhas, ao mesmo tempo em que faz diferentes representações de família: aparece família com pai e mãe, família de mãe solteira, família com dois pais e família com duas mães.

A forma como o roteiro faz a representação trata todas essas diferentes configurações de famílias como comuns e naturais, sem descriminar ou inferiorizar nenhuma, e isso é uma boa forma de dizer ao expectador que o importante é valorizar os laços.

Cegonhas-03

Os personagens são muito interessante e para mim se destacam o bando de lobos (alcatéia). Os lobos e seu “lobomóvel” são muito engraçados e protagonizam algumas das cenas mais engraçadas do filme.

A animação rende boas risadas e reflexões.

Cegonhas-02

Cegonhas: A História que Não te Contaram é um filme que vale a pena levar seus filhos, então fica a dica! E deixem suas impressões sobre o filme aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »