Kill Bill: Vol. 1 - Comentários

Kill Bill: Vol. 1 – Comentários

Hoje o filme escolhido é Kill Bill: Vol. 1!

kill-bill-vol-1-posterO filme Kill Bill: Vol. 1 lançado em 2003, foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino.

É o quarto longa-metragem do Tarantino e um dos seus filmes mais icônicos.

A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruíram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

O filme conta com Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu, Vivica A. Fox, Sonny Chiba, Michael Madsen, Daryl Hannah, Julie Dreyfus, Gordon Liu e Chiaki Kuriyama, em seu elenco.

Kill Bill: Vol. 1 é um dos meus filmes favoritos do Tarantino, juntamente com o segundo volume, sempre que esta passando eu paro para assistir.

Adoro a exploração das motivações dos personagens e a quantidade de personagens femininas fortes. Esse filme conta com um elenco feminino de peso, e no geral tem um elenco forte.

O filme tem um roteiro bem equilibrado que além de explorar o tema vingança de forma marcante, ele homenageia tanto o estilo oriental de filmes de samurai quanto o estilo ocidental de filme de caubói.

kill-bill-vol-1-01

A fotografia do filme é impressionante e também homenageia os animes e os filmes trash cheios de sangue, que é uma marca do diretor, assim como cenas com pés rsrsrs.

Sequências impressionantes de luta com muito sangue e bem coreografadas, prendem a atenção do público. As motivações dos personagens são muito bem representadas em tela devido as boas atuações do elenco.

Outro ponto positivo e que surpreende no filme é a trilha sonora.

kill-bill-vol-1-02

Curiosidades rápidas:

  • A inspiração para Kill Bill aconteceu durante as filmagens de Pulp Fiction também dirigido por Tarantino e estrelado por Uma Thurman.
  • Originalmente foi pensado para ser um único filme, mas devido a sua duração de mais de 4 horas foi divido em dois volumes, o segundo volume foi lançado em 2004.
  • Uma Thurman além de estrelar o filme ainda entrou como roteirista do filme.
  • Foram usados 450 galões de sangue falso nos dois volumes de Kill Bill.
  • O filme ganhou uma versão japonesa ainda mais violenta.

O filme Kill Bill: Vol. 1 é uma grande combinação de estilos e homenagens, e é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »