Sete Homens e um Destino (2016) - Comentários

Sete Homens e um Destino (2016) – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje o filme escolhido é Sete Homens e um Destino!

sete-homens-e-um-destino-posterO filme Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven) lançado em 2016, foi dirigido por Antoine Fuqua, com roteiro de Richard Wenk e Hideo Oguni.

Esse longa-metragem é um refilmagem do filme de 1960 dirigido John Sturges, Com roteiro William Roberts.

A trama é a seguinte, os habitantes de uma pequena cidade sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros, que trabalham para um poderoso empresário. Bolgue (Peter Sarsgaard), o empresário ganancioso esta decidido a tomar as terras dos habitantes dessa cidadezinha para que possa explorar as minas de ouro perto da cidade.

Revoltados com os ataques e os recentes assassinatos na cidade, a viúva Emma Cullen (Haley Bennett) junta todo o dinheiro restante e contrata pistoleiros para contra-atacar os bandidos e defender a cidade.

O filme conta com Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio, Byung-Hun Lee, Haley Bennett, Peter Sarsgaard e Matt Bomer, em seu elenco.

Para começar eu não assisti ao filme de 1960, então não tenho como comparar… Mas o resultado entregue pelo diretor Antoine Fuqua, com certeza deve agradar os amantes de filmes de faroeste.

sete-homens-e-um-destino-02

A premissa do filme é simples combater fogo com fogo!

É interessante o desenvolvimento do grupo, a reunião dos personagens acontece de forma orgânica e cada um tem sua função no grupo. A interação entre o grupo também ficou muito bem, os personagens tem bons diálogos.

sete-homens-e-um-destino-03

Como um bom filme de faroeste, o roteiro combina bem ação e aventura contando com ambientação e figurinos impecáveis. Seguindo a onda de Hollywood tem personagem feminina forte, o que destoa um pouco da época em que se passa o filme, mas para mim ficou bom.

Os personagens são bem explorados, fazendo com que o expectador simpatize e torça por eles. Já o vilão, Peter Sarsgaard foi muito bem em tela, ele entregou de fato um personagem detestável que com certeza todos vão querer que ele perca no final.

A participação do Matt Bomer foi bem curta e se destacam no filme Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke e Vincent D’Onofrio, a atuação do Byung-Hun Lee foi uma grande e boa surpresa.

sete-homens-e-um-destino-01

Curiosidade rápida:

  • O clássico faroeste Sete Homens e um Destino (1960), é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa.
  • Essa é a segunda vez que os atores Denzel Washington e Ethan Hawke trabalham sobre a direção de Antoine Fuqua, a primeira foi no filme Dia de Treinamento (2001), pelo qual os dois foram indicados ao Oscar.

O filme Sete Homens e um Destino é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »