Sharknado 2: A Segunda Onda - Comentários

Sharknado 2: A Segunda Onda – Comentários

Continuando a maratona de filmes considerados “ruins”… Mas que todo mundo assiste para dar risada dos absurdos.

Sharknado_2_posterO segundo filme escolhido como foi prometido post especial, foi Sharknado 2: A Segunda Onda!

A sequência do telefilme Sharknado, o longa-metragem Sharknado 2: A Segunda Onda foi produzido e exibido pelo canal de televisão paga Syfy.

Lançado em 2014 diretamente para tv também foi dirigido por Anthony C. Ferrante, novamente com roteiro de Thunder Levin.

O filme se passa logo após os eventos da cidade de Los Angeles, agora a “chuva de tubarões” causada por um tornado chega a Nova York, obrigado que os poucos sobreviventes do primeiro caso se mobilizarem para uma nova aventura.

O filme conta com a volta de Tara Reid e Ian Ziering, e traz como novidades no elenco Vivica A. Fox, Kari Wuhrer, Judd Hirsch, Andy Dick, Judah Friedlander, Tiffany Shepis, Robert Klein e Gerald Webb, em seu elenco.

Kelly Osbourne  e Billy Ray Cyrus (pai da Miley Cyrus) também faz uma participação especial no filme.

Ainda que inferior ao primeiro filme Sharknado (2013) em minha opinião, o bom desses filmes é que você pode assistir com vários amigos e debater os absurdos! Porque ate dentro do absurdo é necessário regras e lógica.

Deixando de lado o fato de que um tornado com tubarões é aceito nesse universo do filme, é impossível um avião estar voando do lado de um tornado.

Nessa sequência de abertura ainda tem um absurdo maravilhoso, onde tem um surfista aterrissando um avião sem treinamento! Pessoalmente ri muito.

Nesse quesito o primeiro era mais coerente e me incomoda eles terem tentado refazer a cena icônica do personagem do Ian Ziering matando o tubarão com a serra elétrica. Mas todas as cenas do personagem no filme com a serra elétrica são memoráveis.

sharknado2

É evidente que eles tentaram pegar as melhores cenas do primeiro filme e repetir a fórmula, mas eu esperava mais cenas absurdas como os tubarões invadindo o metrô, que tem até referencia a lenda urbana dos EUA de que tem crocodilo no esgoto e o ataque de tubarões no estádio de baseball (que na verdade poderia ter tido uma duração maior).

sharknado-2-cena-3

O filme tem um final aberto,  que é ainda mais aberto que o do primeiro filme, sem dar spoillers mais literalmente acaba em pizza! Tem referencias a série Táxi (o ator é o mesmo taxista da série), que pouco gente no Brasil deve ter entendido a referencia porque a série não é tão conhecida.

A sequência ainda tem boas mortes e diverte tanto quanto o primeiro! Sharknado 2: A Segunda Onda foi igualmente criticado, mas ficou em melhor posição no IMDB.

Infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir o terceiro filme Sharknado 3: Oh Hell No!, mas logo comentaremos.

O telefilme Sharknado 2: A Segunda Onda também é um filme ruim… Bom de se assistir.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo pra ver se vocês se arriscam:

Translate »