A Era do Gelo: O Big Bang - Comentários

A Era do Gelo: O Big Bang – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje o filme escolhido é A Era do Gelo: O Big Bang!

era-do-gelo-5-posterO filme A Era do Gelo: O Big Bang (Ice Age: Collision Course) lançado em 2016 foi dirigido por Galen T. Chu e Mike Thurmeier. Esse longa-metragem é o 5° filme da franquia.

Após uma nova trapalhada de Scrat, uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra, obrigando Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid a deixarem seus lares. Eles encontram o abrigo ideal em uma caverna ocupada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores.

O filme conta com as vozes originais de John Leguizamo, Denis Leary, Ray Romano, Queen Latifah, Seann William Scott, Josh Peck, Simon Pegg, Jennifer Lopez, Jessie J, Keke Palmer, Adam DeVine e Wanda Sykes.

Já a versão dublada conta com Diogo Vilela, Tadeu Mello, Márcio Garcia, Carla Pompílio, Patrick de Oliveira, Gustavo Nader, Alexandre Moreno, Ingrid Guimarães, Bruna Laynes, Nádia Carvalho e Renan Freitas, em seu elenco de vozes.

A época de summer movies já começou e nessa época é comum o aumento de filmes infantis, afinal Hollywood não é “boba”  e aproveita que a maioria da criançada está de férias.

era-do-gelo-5-cena-01

O filme A Era do Gelo 5 ao contrario de animações como Divertida Mente (Inside Out) e Procurando Dory (Finding Dory) que apesar de serem filmes infantis conversam muito bem com o público adulto, apostou em uma comédia leve, sem compromissos, sem grandes reflexões ou complexidades usando novamente personagens já conhecidos pelo público.

A Blue Sky Studios, responsável pela franquia, manteve a qualidade técnica da animação, mas resolveu não se arriscar trazendo a tela apenas mais uma aventura. Não me entendam mal… O filme é divertido e tem diversas situações inusitadas e engraçadas, mas pelo menos para mim faltou ousadia.

Tendo dito isso, vamos falar dos pontos positivos do filme. Eles existem e é o que faz a gente assistir o filme!

era-do-gelo-5-cena-02

O roteiro continua ainda bem focado na família e na amizade, é uma característica que eu realmente gosto na franquia em geral. A premissa do filme é interessante e os novos personagens tentam dar um fôlego a mais para o filme enquanto os personagens antigos continuam a cativar o público.

A aventura tem muitos personagens e nem todos ganham o devido tempo de tela, mas é possível ver o amadurecimento dos personagens no desenvolvimento do filme.

Eu adoro a velha vovó como alívio cômico, as partes do Scrat davam um curta-metragem só dele e são cenas bem divertidas que movimentam a trama central.

Outro ponto positivo devo admitir que gostei da trilha sonora em especial a música final interpretada pela cantora Jessie J, que no filme também da a voz a personagem Brooke, o par romântico da preguiça Sid.

No geral essa 5ª animação da franquia é  com certeza uma animação bem produzida.

era-do-gelo-5-cena-03

Curiosidades rápidas:

  • A franquia já arrecadou 26.310.000 de ingressos vendidos no Brasil.
  • A Era do Gelo 4 foi recordista em bilheteria no Brasil.
  • Esse quinto filme é o mais longo da franquia com 94 minutos de duração.

A Era do Gelo: O Big Bang foi a escolha de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »