"Rapidinha" O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida - Comentários

“Rapidinha” O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida – Comentários

Hoje para mais uma rapidinha vamos falar de O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida!
O filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss’ The Lorax) lançado em 2012, foi dirigido Chris Renaud e é a quarta adaptação dos contos infantis de Dr. Seuss, as mais conhecidas são O Grinch (Dr.Seuss’ How The Grinch Stole Christmas!) que já teve sua versão live-action protagonizada por Jim Carrey e Horton e o mundo do quem’s (Dr. Seuss’ Horton Hears a Who!). O roteiro de Ken Daurio e Cinco Paul expande a história do livro e do seriado, inclusive dando um nome para o protagonista.
Ted (Zac Efron) é um menino que descobriu o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), que é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele vai atrás de Umavez-ildo (Ed Helms), pois, de acordo com a lenda contada pela vovó Norma, é o único que sabe o que aconteceu com as arvores e como conseguir uma árvore de verdade. O misterioso Umavez-ildo insiste em contar a Ted sua história, relatando como ele, quando jovem, embarcou numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que ele conheceu o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito) o guardião da floresta das trúfulas, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.
O filme tem em seu elenco de vozes Danny DeVito, Ed Helms, Zac Efron, Taylor Swift, Rob Riggle, Betty White, Jenny Slate e Danny Cooksey. A dublagem brasileira foi feita por Júlio Chaves (Lorax), Isaac Schneider (Velho Umavez-ildo), Cláudio Galvan (Jovem Umavez-ildo), Gustavo Pereira (Ted Wiggins), Mariana Rios (Audrey) e Jorge Lucas (Sr. O’Hare).
É uma animação altamente educacional, discuti assuntos importantes como o desmatamento e suas consequências para com o meio ambiente. Marcado com varias lições para refletir. A mensagem que o roteiro dessa animação passa ao espectador “A menos que você não se importe de montão, nada vai mudar… não vai não!” pode ser traduzida para o perfil adulto sem dificuldade. Além de conscientizar o filme entretêm.
Com músicas divertidas e marcantes o longa-metragem O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida prende a atenção é muito bonito de se assistir, então fica a dica.
Translate »