Sucker Punch: Mundo Surreal - Comentários

Sucker Punch: Mundo Surreal – Comentários

Hoje o filme escolhido é Sucker Punch: Mundo Surreal!
O filme Sucker Punch: Mundo Surreal (Sucker Punch) lançado em 2011 foi dirigido por Zack Snyder. O longa-metragem é quase que uma adaptação da visão do diretor em relação à história de Alice no País das Maravilhas.
Ambientando na década de 50, uma garota é internada em um sanatório pelo seu padrasto ganancioso, o qual pretende ser o único herdeiro da fortuna deixada por sua mãe. Dali em diante, ela passa a enfrentar terapias dolorosas, além da ameaça de que em 5 dias passará por uma sessão de lobotomia. Diante do medo, sua única saída será refugiar-se em sua própria mente, onde entrará em uma realidade imaginativa em que o sanatório é um bordel e suas amigas e ela necessitam passar por mundos diferentes e repletos de dragões, robôs, samurais e armamento pesado a fim de poderem escapar.
O roteiro de Steve Shibuya e Zack Snyder combina ação, fantasia, drama e steampunk, para criar vários mundos diferentes durante o desenvolvimento do filme. Toda a construção dos mundos pode ser encarada como curtas de ação dentro do filme, pois cada um tem sua própria história e desafios pautados pela distorção da realidade.
Sobre o elenco, o filme conta com Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino com sotaque carregado, Oscar Isaac, Scott Glenn, Jon Hamm e Gerard Plunkett. As atuações no geral foram bem medianas, eu acredito que seja porque o roteiro tem pouco espaço para exploração das motivações dos personagens, principalmente das personagens de Vanessa Hudgens e Jamie Chung, que pra mim foram as mais fracas do elenco, mas confesso que adoro o que acontece com Vanessa Hudgens (não vou dar spoillers).
É muito interessante o desfecho do filme onde ao final a vitória não é como se esperada, novamente não vou dar spoillersdo que acontece, mas acredito que por não terminar da maneira mais feliz possível dentro de sua proposta, o filme tenha sido mal compreendido por parte do publico. Porque ao mesmo tempo que tem bons curtas de ação o plano de fundo do roteiro não é forte o suficiente para segurar o roteiro.
O filme é tecnicamente impressionante, com fotografia atraente e trilha sonora instigante, pessoalmente gosto muito da versão de “Sweet Dreams (Are Made of This)” que toca logo no inicio do filme.
Assistam e tirem suas próprias conclusões sobre Sucker Punch: Mundo Surreal, eu pessoalmente gosto do filme.
Translate »