Caminhos da Floresta - Comentários

Caminhos da Floresta – Comentários

Acompanhado as estreias da semana, vamos falar de Caminhos da Floresta!
 

O filme Caminhos da Floresta (Into The Woods) foi lançado em 2014 nos EUA e chegou em 2015 no Brasil. Dirigido por Rob Marshall e com roteiro de James Lapine, essa nova produção da Walt Disney aposta na combinação de fantasia e musical para atrair o publico para o cinema. O roteiro do filme aborda os contos de fadas mais famosos que viraram clássicos de animação.

Baseado no musical homônimo da Broadway de Stephen Sondheim, o foco da trama é um casal sem filhos, que têm que acabar com uma maldição colocada sobre eles por uma bruxa vingativa, enquanto sua história entrelaça com personagens de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela.
A ideia de trazer versões mais realista dos personagens de conto de fada e atualizar esses contos é boa, porem já foi feita existe a serie Once Upon A Time e Fabulas.
Sobre o elenco, o filme conta com Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden, Anna Kendrick, Chris Pine, Lilla Crawford, Daniel Huttlestone, Tracey Ullman, Christine Baranski, Mackenzie Mauzy, Billy Magnussen e Johnny Depp. Emily Blunt esta ótima no papel mereceu a indicação ao Globo de Ouro ainda que a competição fosse dura. Anna Kendrick e Chris Pine tem química na tela, Johnny Depp sendo Johnny Depp, é realmente um elenco de peso muito bem dirigido por Rob Marshall.
Os pontos que mais me chamaram a atenção é a fotografia do filme. O figurino e maquiagem do filme estão impecáveis, a transformação de Meryl Streep na bruxa esta fantástica mereceu ser indicada a categoria de Melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro, mas não é surpresa nenhuma Meryl Streep é uma das atrizes de Hollywood que mais tiveram indicações e venceram nas principais premiações.
Eu realmente não sou fã de musical, mas Caminhos da Floresta é muito interessante de se assistir, mais pelas atuações, figurino e maquiagem do que propriamente a história, porque o roteiro não foge das premissas dos contos de fada de que toda magia tem um custo, mas faz uma atualização dos contos de forma inteligente e divertida. O entretenimento é garantido, então fica a dica.
Translate »