"Rapidinha" Bob Esponja: Um Herói Fora D'Agua - Comentários

“Rapidinha” Bob Esponja: Um Herói Fora D’Agua – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Bob Esponja: Um Herói Fora D’Agua!
 

O filme Bob Esponja: Um Herói Fora D’Agua foi dirigido por Paul Tibbitt, é o primeiro longa-metragem do personagem em 3D. O filme combina a animação com atores utilizando a formula do filme Uma Cilada para Roger Rabbits (1988) e Space Jam – O Jogo do Século (1996).

O enredo do filme começa com o pirata Alameda Jack (Antonio Banderas) que enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Entretanto, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar. Para recuperá-la, Alameda rouba a supersecreta formula do hambúrguer de siri deixando a Fenda do Biquíni em um completo caos. Para salva a cidade, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o dono do Siri Cascudo Sr. Sirigueijo para enfrentar a superfície.
O longa-metragem tem bom ritmo de desenvolvimento e como forma de entretenimento cumpre bem o seu papel.
Sobre o elenco, o filme conta com Antonio Banderas, Thomas F. Wilson, Tom Kenny, Clancy Brown, Bill Fagerbakke, Rodger Bumpass. Só uma coisa me deixou perplexa no elenco o que Antonio Banderas esta fazendo neste filme? Com tantos filmes bons no curriculo… Não que o filme seja ruim só é muito infantil.
Nesse ponto o roteiro é bem honesto, ele conversa quase que exclusivamente com o publico infantil, e para manter a atenção dos espectadores mais velhos utiliza de piadas que fazem graça com o próprio estilo do filme.
O filme Bob Esponja: Um Herói Fora D’Agua tem graça e é uma animação bem produzida, mas é para o publico infantil. Eu assisti por nostalgia e deixo a dica por isso.
Translate »