Caça-Fantasmas (2016) - Comentários

Caça-Fantasmas (2016) – Comentários

ghostbusters-posteAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de Caça-Fantasmas (2016)!

O filme Caça-Fantasmas (Ghostbusters) lançado em 2016 foi dirigido por Paul Feig, diretor de Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, 2011). O roteiro foi escrito por Paul Feig e Katie Dippold.

Esse longa-metragem é a nova tentativa de reformular a franquia Os Caças-Fantasmas que teve seu inicio em 1984, com o filme estrelado por Bill Murray.

Na trama Erin Gilbert (Kristen Wiig) uma respeitada professora da Universidade de Columbia, escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com uma colega Abby Yates (Melissa McCarthy). O livro pouco conhecido e que nunca foi levado a sério, é descoberto e Erin perde o emprego e vira piada no meio acadêmico. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

O filme conta com Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Charles Dance, Michael K. Williams, Chris Hemsworth e Bess Rous, em seu elenco. Fazendo participação especial o filme conta com Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver e Ozzy Osbourne.

caca-fantasmas-cena03

O longa-metragem desde seu primeiro trailer encarou as críticas dos fãs que queriam a volta dos atores originais e pior encarou criticas por ter um elenco todo formado por personagens femininas. Para a surpresa de todos o novo filme que é um reboot da franquia no cinema, conseguio combinar bem ação e comédia, trazendo cenas hilárias entre as batalhas.

Com um roteiro bem estruturado esse reboot equipara-se ao filme de 1984 e não deixa nada a desejar!

Ele é igualmente divertido e apesar de reboot traz locações e referencias que os fãs da franquia vão identificar e gostar – aquele famoso “fan-service” que não poderia faltar rsrsrs.

As cenas com o veículo (Ecto-1) saindo da base, close na logo na porta do carro, as armas de prótons.

ghostbusters-02

O elenco feminino superou todas as expectativas!

A dupla Melissa McCarthy e Kristen Wiig esta ótima no filme as duas funcionam como líderes da equipe e a dupla Kate McKinnon e Leslie Jones trazem a loucura, as referencias e piadas inteligentes para o filme.

O ator Cris Hemsworth funcionou muito bem como alívio cômico dentro do filme. A atriz Kate McKinnon que interpreta Jillian Holtzmann responsável pela criação dos novos e sensacionais armamentos ficou muito bem em tela e eu pessoalmente acho a atriz Leslie Jones hilária.

ghostbusters-01

A tecnologia 3D foi muito bem utilizada no filme, não foi adotada somente para aumentar o preço do ingresso! Dentro do desenvolvimento do filme o expectador consegue sentir a imersão.

Caça-Fantasmas é um filme divertido, renova bem a franquia e com certeza vale a pena ser visto!

Curiosidades rápidas:

  • O primeiro filme de 1984 foi um enorme sucesso financeiro, arrecadando mais de U$229 milhões mundialmente. Se tornando a segunda maior bilheteria do ano de 1984.
  • Seguindo a “moda” de Hollywood esse filme tem cena pós-credito SIM!

O filme Caça-Fantasmas é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões sobre o filme aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »