Divertida Mente - Comentários

Divertida Mente – Comentários

Acompanhando as estréias da semana, o filme de hoje é mais uma grande animação Disney/Pixar vamos falar de Divertida Mente!
 

O filme Divertida Mente (Inside Out) lançado em 2015, foi dirigido por Pete Docter junto com o co-diretor Ronnie del Carmen e produtor Jonas Rivera.

A animação conta a história de Riley, uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz em Minnesota e começar uma nova vida bastante desagradável em San Francisco. Os espectadores vão penetrar no seu cérebro e perceber como se formam as memórias, e como uma mistura de cinco emoções humanas – alegria, nojo, raiva, tristeza e medo – define as experiências vitais, e fazer novos amigos.
Eu tive a oportunidade na Comic Con Experience do ano passado (CCXP 2014) de assistir aos primeiros 7 minutos dessa grande animação da Disney/Pixar e isso aumentou muito a minha curiosidade para assistir ao filme inteiro. A ideia do roteiro de Meg LeFauve, Josh Cooley e Pete Docter de explorar as diversas emoções das pessoas e personifica-las ficou muito interessante.
O filme é todo definido na cabeça de uma jovem garota, Riley, mas com certeza os personagens mais cativante são as cinco emoções – Medo, Tristeza, Alegria, Nojinho, Raiva.
As sequências dentro da “sala de controle” tanto da garota Riley, quanto dos seus pais são muito divertidas. É possível identificar as diferenças de pensamento de cada personagem mesmo que as formas sejam iguais, as emoções do pai tem bigode, as da mãe são todas versões femininas, é realmente interessante e impressionante o cuidado que a produção tem com seus personagens.
O filme conta com as vozes de Kaitlyn Dias, Amy Poehler, Lewis Black, Mindy Kaling, Bill Hader e Phyllis Smith e a dublagem brasileira ficou por conta de Miá Mello, Katiuscia Canoro, Dani Calabresa, Léo Jaime e Otaviano Costa. Com participação especial de Sidney Magal.
Eu sempre digo que animação é mais bem aproveitada dublada e mantenho essa opinião, a dublagem esta boa e o espectador não perde o “timing” das piadas vendo dublado.
É um filme infantil no que se refere ao desenvolvimento e estrutura dos personagens, mas também é um filme adulto quando analisamos o enredo e sua complexidade. Tem muitas camadas que o filme aborda principalmente a depressão que a criança não vai parar para pensar agora, mas que daqui a alguns anos quando ela rever o filme vai marcar ainda mais. 

A animação Divertida Mente da Disney/Pixar vale a pena assistir, vejam e levem seus filhos, fica a dica.

Translate »