"Rapidinha" Assassinato no Expresso do Oriente - Comentários

“Rapidinha” Assassinato no Expresso do Oriente – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Assassinato no Expresso do Oriente!

"Rapidinha" Assassinato no Expresso do Oriente - ComentáriosO filme Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express) lançado em 2017 foi dirigido por Kenneth Branagh, com roteiro de Michael Green.

Esse longa-metragem é a adaptação do livro escrito por Agatha Christie.

O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão.

Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

O filme é estrelado por Kenneth Branagh e conta com Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad, em seu elenco.

Pessoalmente eu adoro filmes de mistério e suspense bem construídos, por isso pode dizer que estou satisfeita com a adaptação de Assassinato no Expresso do Oriente.

A direção do filme apesar de satisfatória não foi tão elegante quanto a narrativa do livro de Agatha Christie, mas cumpre o seu papel de trazer suspense e tensão para um história recheada de mentiras e mistérios.

"Rapidinha" Assassinato no Expresso do Oriente - Comentários

Grande elenco, mas poucas chances de grandes atuações!

O elenco conta com muito nomes importantes que no geral tiveram atuações boas, mas nenhuma surpreendente. Podemos claro destacar o trabalho do protagonista e diretor Kenneth Branagh, que conseguio imprimir na tela muitos dos trejeitos e peculiaridades do grande detetive Hercule Poirot.

A fotografia do filme e figurinos são pontos que se destacam nessa adaptação, uma ambientação impecavel e cheia de detalhes que tornam esse filme muito interessante.

O final faz referencia a outro grande livro de Agatha Christie “Morte no Nilo”, o que abre a hipotese de que se crie uma série de filmes do detetive belga Hercule Poirot.

Assim como aconteceu com Sherlock Holmes que teve dois filmes lançados no cinema Sherlock Holmes (2009) e Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2011) ambos estrelados por Robert Downie Jr. e com direção de Guy Ritchie.

"Rapidinha" Assassinato no Expresso do Oriente - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O detetive belga Hercule Poirot já teve uma adaptação lançada no cinema em 1974 e uma série de televisão chamada Poirot transmitida no Brasil por canais pagos.

Assassinato no Expresso do Oriente é um filme que com certeza entretêm e é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »