007: Sem Tempo Para Morrer - Comentários

007: Sem Tempo Para Morrer – Comentários

007: Sem Tempo Para Morrer - ComentáriosHoje vamos falar de 007: Sem Tempo Para Morrer!

O filme 007: Sem Tempo Para Morrer (007: No Time to Die) lançado em 2021, foi dirigido por Cary Joji Fukunaga, e com roteiro de Neal Purvis e Robert Wade.

Esse longa-metragem marca o final do arco de história iniciado em 007: Cassino Royale e também marca a despedida de Daniel Craig do personagem.

Depois de sair do serviço ativo da MI6, James Bond (Daniel Craig) vive tranquilamente na Jamaica, mas como nem tudo dura pouco, a vida do espião 007 é agitada mais uma vez.

Felix Leiter (Jeffrey Wright) é um velho amigo da CIA que procura o inglês para um pequeno favor de ajudá-lo em uma missão secreta. O que era pra ser apenas uma missão de resgate de um grupo de cientistas acaba sendo mais traiçoeira do que o esperado, levando o agente inglês 007 ao misterioso vilão, Safin (Rami Malek), que utiliza de novas armas de tecnologia avançada e extremamente perigosa.

O filme conta com Daniel Craig, Ana de Armas, Ben Whishaw, Christoph Waltz, Jeffrey Wright, Lashana Lynch, Léa Seydoux, Naomie Harris, Ralph Fiennes, Rami Malek, Billy Magnussen, Dali Benssalah e Rory Kinnear (I), em seu elenco.

007: Sem Tempo Para Morrer é o final da quintologia de Daniel Craig como o grande agente britânico 007, o filme conta com diversas referencias aos acontecimentos dos filmes anteriores para movimentar sua trama.

007: Sem Tempo Para Morrer - Comentários

Esse ultimo filme tinha muitas ambições e metas a alcançar!

Por ser a grande despedida do personagem o roteiro precisava criar uma nova missão a altura do desafio e que ao mesmo tempo passasse a sensação de encerramento.

Pode-se notar pela paleta de cores azuis/azulados em sua grande maioria do filme, que já desde o inicio se abraça a idéia de despedida.

O desenvolvimento da trama trabalha muito com os conceitos de legado, porque realmente a franquia 007 tem um legado muito grande, diversos bons atores já assumiram a responsabilidade de viver James Bond nas telonas e mesmo depois de anos o legado segue firme, forte e com a promessa de sempre tentar se superar.

As sequencias de ação desse filme estão impecáveis, a adrenalina nos movimentos, jogo de câmeras e efeitos especiais é um prato cheio para os fãs da franquia e os fãs de filmes de ação e espionagem.

007: Sem Tempo Para Morrer - Comentários

Para abordar o potencial destrutivo da humanidade 007: Sem Tempo Para Morrer aposta em um vilão um pouco mais caricato, mas que ao mesmo tempo tem um profundidade interessante.

Sem contar que o estilo adotado pelo ator Rami Malek, lembra muito ao estilo de vilões antigos da franquia.

O elenco feminino desse filme também esta muito bom nas sequências de ação com destaque para Ana de Armas e Lashana Lynch.

Apesar de na época de filmagem e lançamento terem sido feitos comentários sobre uma mulher poder ou não ser uma agente 007, esse detalhe não me incomoda de verdade porque é uma franquia que já trocou diversas vezes seu protagonista e isso sempre me gerou a sensação que o título de “007” era uma denominação de cargo.

Em Skyfall quando houve a saída de Judi Dench que há muitos filmes vivia o papel de M, para a entrada de Ralph Fiennes, a sensação de denominação de cargo foi ainda mais reforçada.

Agora vamos falar da abertura!

007: Sem Tempo Para Morrer - Comentários

Dessa vez a responsável pela música principal é Billie Eilish com a música que da nome ao filme “No Time to Die” e bom é impossível não comparar com as aberturas anteriores.

Tanto os filmes Skyfall com a música de mesmo nome da cantora Adele e Spectre com a música “Writing’s On The Wall” do cantor Sam Smith elevaram demais o nível das aberturas da quintologia de Daniel Craig, e infelizmente “No Time to Die” não consegue alcançar esse nível.

A abertura segue bonita e bem feita, se prestarem atenção a história é bem representada na abertura, mas em minha opinião “No Time to Die” fica um pouco abaixo das anteriores, pra mim “Skyfall” segue sendo a melhor música de abertura da quintologia.

O filme 007: Sem Tempo para Morrer encerra de forma digna a história de Daniel Craig e com certeza elevado o nível para o próximo ator que viverá esse grande papel!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »