"Rapidinha" Escape Room 2: Tensão Máxima - Comentários

“Rapidinha” Escape Room 2: Tensão Máxima – Comentários

"Rapidinha" Escape Room 2: Tensão Máxima - ComentáriosHoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Escape Room 2: Tensão Máxima!

O filme Escape Room 2: Tensão Máxima (Escape Room: Tournament of Champions) lançado em 2021 foi dirigido por Adam Robitel, mesmo diretor do primeiro filme Escape Room (2019), com roteiro de Bragi F. Schut, tambem roteirista do primeiro filme.

Seis pessoas se encontram presas em uma nova série de armadilhas, buscando o que elas têm em comum para sobreviver… e descobrindo que todos já jogaram esse jogo antes.

O filme conta com Carlito Olivero, Holland Roden, Indya Moore, Logan Miller (I), Taylor Russell, Thomas Cocquerel, Deborah Ann Woll, James Frain (I), Tanya van Graan, em seu elenco.

O dever da sequência é tentar superar o primeiro e expandir o universo apresentado no filme anterior! Um dever muito complicado quando se tem uma premissa tão fechada quanto a que vemos em Escape Room (2019).

Apesar do gancho para a continuação era necessário para o expectador maior envolvimento com os personagens e mesmo com o retorno de dois personagens já conhecido, a expansão da história levava para outro caminho.

Cabia muito bem nesse estilo de filme manter a mesma premissa e ir mudando os atores, se comportando como uma antologia para que no final pudesse apresentar uma história de background que explica-se a existência dos jogos.

"Rapidinha" Escape Room 2: Tensão Máxima - Comentários

O que eu quero dizer com tudo isso? Que para criar um jogo “all-stars”, só com os campeões precisaria de mais filmes contando as histórias e apresentando os campeões, assim como aconteceu no primeiro filme onde cada nova “fase” e cenários eram projetados especificamente para testar os participantes de acordo com seus traumas.

E com certeza esse é o diferencial do primeiro filme! Era pensado para cada um dos participantes, o que fazia com que o expectador entendesse as motivações dos personagens.

O roteiro segue inspirado na experiência escape room isso já deixa a história instigante, mas agora apresenta um suspense de fundo para explicar a origem de tudo.

Mesmo que com uma duração menor, esse filme consegue criar cenários tão interessantes quanto o primeiro.

"Rapidinha" Escape Room 2: Tensão Máxima - Comentários

A comparação com Jogos Mortais e até mesmo com o primeiro filme podem ser inevitáveis, contudo as diferenças entre objetivos dos filmes se torna cada vez mais clara para o expectador quando as situações demonstram o quão sádico o escape room é.

Na minha opinião, esse segundo filme não supera o primeiro, mas cumpre o objetivo de criar sequenciais angustiantes e inteligentes, trabalhando bem a tensão psicológica.

Os diversos desafios prendem a atenção do expectador e assim como no primeiro filme gera a expectativa de termos mais filmes no futuro.

A promessa no final do filme deixa claro um gancho de que podemos esperar um escalonamento das situações impossíveis em uma sequência.

Escape Room 2 é um bom entretenimento, então fica a dica!

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »