Dobradinha Nacional! O Menino que matou meus pais/A menina que matou os pais – Comentários

Dobradinha Nacional! O Menino que matou meus pais/A menina que matou os pais – Comentários

Hoje vamos falar de dois lançamentos nacionais, O Menino que matou meus pais e A menina que matou os pais.

Dobradinha Nacional! O Menino que matou meus pais/A menina que matou os pais – ComentáriosO Menino que matou meus pais e A menina que matou os pais lançado em 2021 dirigido por Mauricio Eça, com roteiro de Ilana Casoy, Raphael Montes.

Em 2002, um crime cometido em São Paulo chocou o Brasil. A jovem Suzane Von Richthofen, junto ao seu namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Cristian Cravinhos, assassinaram seu pai Manfred von Richthofen e sua mãe Marísia. Dezoito anos depois, o caso é revisitado sob o ponto de vista de Daniel, que revela seus motivos para participar do assassinato.

As produções contam com Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Augusto Madeira, Bruna Carvalho, Debora Duboc, Fernanda Viacava, Kauan Ceglio, Leonardo Medeiros e Vera Zimmermann, em seu elenco.

O gênero “True Crime” é um nicho de filmes normalmente americanos que retratam crimes que ocorreram na vida real, apesar de muitos assistirem esse tipo de filme, existem poucas produções nacionais desse gênero.

A equipe de produção tinha muito acesso as evidencias e depoimentos do caso, mas por uma escolha narrativa se limitaram a dar somente as visões principais que são contraditórias.

Memórias e mentiras é o que desenvolve ambos os filmes e em minha opinião precisava de um meio termo com fatos, para que o expectador que não tenha acompanhado o caso pudesse mensurar o quanto cada um mentiu ou omitiu nos depoimentos.

Esse crime foi um caso que gerou um comoção pública muito grande, muito se foi falado sobre ele na época dos acontecimentos e talvez por isso escolheram trazer os dois pontos de vista e fazer com que o expectador sentisse que em ambas as versões, não se poderia confiar em tudo que foi dito.

Únicos momentos imparciais que ambos os filmes possuem é a chegada da policia e a chegada dos réus ao tribunal, todo o desenvolvimento da narrativa é manipulado nas versões.

Dobradinha Nacional! O Menino que matou meus pais/A menina que matou os pais – Comentários

Faltou explorar mais a dinâmica do tribunal, onde poderia ter sido abordado depoimentos com mais credibilidade, o desenrolar da investigação policial e evidencias, mas entendo que as propostas das duas produções tenha sido mostrar o ponto de vista de cada um deles.

Apesar da narrativa andar na corda bamba e transitar pelos fatos reais e liberdades poéticas de produções de entretenimento, realmente uma coisa que não foi feita nas duas produções foi romantizar o crime, algo que acontece bastante em hollywood.

Carla Diaz realmente impressiona em ambas as versões! O elenco foi muito bem escolhido e ambos os filmes tem muita qualidade técnica e contam boas atuações.

É sugerido pelo diretor que os filmes sejam vistos na ordem: O Menino que matou meus pais e depois A menina que matou os pais.

Seguindo nessa ordem o expectador já é levado a criar uma ideia de que a protagonista é sim uma pessoa manipuladora, mas a atuação da atriz Carla Diaz consegue em alguns momentos consegue quebrar essa ideia, então é importante assistir as duas versões.

A dobradinha já esta disponível no Amazon Prime Video, então fica a dica!

Translate »