Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Comentários

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – Comentários

Hoje o filme escolhido é a nova aposta da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - ComentáriosO filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings) lançado em 2021, dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz.

Acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

O filme conta com Simu Liu, Awkwafina, Ben Kingsley, Fala Chen, Florian Munteanu, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Tony Chiu Wai Leung em seu elenco. Alem de participação especial de Tim Roth e Benedict Wong.

Após muito tempo temos o primeiro super-herói asiático protagonizando um filme no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), que prometia além de representatividade muita ação e aventura.

Com uma estrutura narrativa diferente dos outros filmes de origem da Marvel, Shang-Chi chega para contar uma história onde o protagonista esta em pé de igualdade com os outros personagens, o foco esta na história sendo contada e não somente em fazer conexões do herói com o universo já criado.

Assistir Shang-Chi nas telonas faz diferença, apesar de ainda não ser o momento para lotar salas de cinemas!

As sequenciais de ação, principalmente a cena do ônibus é incrivelmente bem coreografada e nas telonas conseguimos não perder cada detalhe.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Comentários

Realmente surpreendida eu fiquei com o filme, cenários e figurinos incríveis, além de um tom de humor muito acertado que acaba destacando a atriz Awkwafina.

Ela vem como alívio cômico e as “deixa” de humor dela tornam os personagens ao seu lado cada vez mais carismáticos isso ajudou muito todos os personagens do filme.

No quesito atuação, o elenco foi muito bem escolhido e todos os atores entregam boas atuações. As interações entre Simu Liu e Awkwafina confirmam a grande química que os personagens tem em cena.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Comentários

A história de origem de Shang-Chi esta muito ligada a identidade de seu pai, o que abre caminho para o filme aproveitar para fazer uma reparação histórica com a re-apresentação do Mandarim.

O vilão que teve sua primeira aparição na trilogia do Homem de Ferro, mas com um tom completamente diferente do que o esperado do personagem, e agora em Shang-Chi descobrimos que o personagem apresentado anteriormente não passava de um ator e esse contexto traz a volta de Ben Kinsley para o MCU.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Comentários

Talvez o único ponto negativo seja o terceiro ato que perde um pouco do seu tom de urgência, prejudicando assim o desenvolvimento do ritmo.

A grande ameaça do filme já começa a encaminhar o expectador para o próximo filme da Marvel, já que a criatura é um deviante, conceito que a Marvel ainda vai explorar em Eternos.

O CGI da grande cena de luta final é de impressionar e são tantos efeitos que com certeza é um cena que precisa das telonas.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Comentários

Curiosidades Rápidas:

  • O filme conta com 2 cenas pós-créditos que tem a participação especial de Vingadores.
  • Segundo filme já tem planejamento para acontecer.
  • Esse novo filme da Marvel compõe a fase 4, iniciada pelo filme da Viúva Negra (Black Widow, 2021).
  • Na cronologia o filme se passa algum tempo após o Blip (estalo do Thanos), mas provavelmente antes de Falcão e o Soldado Invernal.

O filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis com certeza vale a pena assistir e é a dica de hoje!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »