"Rapidinha" Jungle Cruise - Comentários

“Rapidinha” Jungle Cruise – Comentários

"Rapidinha" Jungle Cruise - ComentáriosHoje para mais uma rapidinha, vamos falar de Jungle Cruise!

O filme Jungle Cruise lançado em 2021, foi dirigido por Jaume Collet-Serra, mesmo diretor de Sem Escalas (2014)  e com roteiro de Michael Green (V), mesmo roteirista de Logan (2017) e Blade Runner 2049 (2017).

O longa-metragem foi baseado na atração, de mesmo nome, do parque temático Magic Kingdom da Disney Orlando, na Flórida.

Frank (Dwayne Johnson) trabalha como capitão de um barco em uma atração turística totalmente fantasiosa. Quis o destino que suas verdadeiras habilidades fossem colocadas à prova.

Isso acontece quando ele conhece Lily (Emily Blunt), uma exploradora que não mede consequências para dar andamento em suas investigações. Quando ela e o irmão (Jack Whitehall) contratam Frank para comandar a embarcação numa expedição de verdade, em busca de um misterioso segredo, os perigos que os aguardavam eram mais reais do que podiam imaginar.

O filme conta com Emily Blunt, Dwayne Johnson, Edgar Ramirez, Jack Whitehall, Jesse Plemons, Paul Giamatti, Andy Nyman, em seu elenco.

Novamente por conta da pandemia esse filme foi lançado simultaneamente no cinema e no serviço de streaming da Disney, o Disney+.

Assim como aconteceu com os filmes Cruella e Viúva Negra.

O estilo desse filme lembra muito aos filmes antigos do Brendan Fraser, como por exemplo A Múmia (1999), pela aventura pautada por antigas lendas e o figurino e ambientação de exploração.

Com certeza as técnicas e efeitos estão muito melhores agora, mas a essência de aventura segue a mesma.

"Rapidinha" Jungle Cruise - Comentários

Não é demérito nenhum o filme ser considerado um filme de “sessão da tarde”.

O filme tem humor, tem aventura, bons efeitos e com certeza um visual incrível, mesmo que a Amazônia seja bem diferente na realidade do que foi apresentado no filme.

Contudo muito efeito especial, utilizar a tecnologia do 3D e reunir grandes nomes do cinema nem sempre são garantias de sucesso!

Com uma narrativa lenta para um filme de aventura, o desenvolvimento demora a se desenrolar e isso prejudica o filme, porque apesar de interessante a aventura não engrena, mas tem muitos pontos positivos como as interações entre os protagonistas.

"Rapidinha" Jungle Cruise - Comentários

A Emily Blunt e Dwayne Johnson, tem muita química juntos, Jack Whitehall é um bom alívio cômico.

Dwayne Johnson funciona muito bem para esses tipos de filmes porque ele consegue encarar uma situações de ação e luta, mas também tem “timing” para o humor.

Os amantes de parques temáticos vão reconhecer que o filme é bem fiel ao que é a atração na realidade e para conferir mais sobre a atração que deu origem ao filme, o Disney+ tem uma série dedicada aos parques temáticos que conta com um episódio especial sobre a atração Jungle Cruise.

Se já viram Jungle Cruise deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »