Hoje o filme escolhido é Cruella!

Cruella - ComentáriosO filme Cruella lançado em 2021 foi dirigido por Craig Gillespie, com roteiro de Tony McNamara, Dana Fox.

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

O filme conta com Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Emily Beecham, Jamie Demetriou, Joey Akubeze, John McCrea, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong, em seu elenco.

Cruella é a nova aposta de live-action da Disney!

O lançamento também foi afetado pela pandemia, embora o filme tenha sido lançado ao mesmo tempo nos cinemas também foi liberado com premier access no serviço de streaming da disney, o Disney+ com uma taxa.

Um filme de origem de vilões seguindo os passos de Málevola (Maleficent, 2014) protagonizado pela Angelina Jolie, Cruella traz uma novidade para as telas, a perspectiva da protagonista que ao mesmo tempo que gera empatia, deixa o expectador sempre com um pé atrás já que sabemos o que o futuro trará.

Apesar de ser um filme de origem a personagem criada por Emma Stone é bem diferente da personagem da animação, e claro não poderíamos evitar comparações.

Cruella - Comentários

A dualidade da protagonista em ser a “versão” boazinha Estella e sua real persona Cruella é muito bem explorada.

Durante o desenvolvimento do filme conseguimos perceber a evolução da jovem adulta criativa, que vive de pequenos golpes ao lado de Jasper vivido por Joel Fry e Horácio vivido por Paul Walter Hauser, para uma jovem adulta obstinada com o mundo da moda e o poder que ele traz.

A entrada da personagem no mundo competitivo da moda é o que traz a personagem da Baronesa Von Hellman, vivida por Emma Thompson para surpreender os expectadores, se aproximando muitas vezes icônico filme de comedia Diabo Veste Prada (2006).

A personagem da Baronesa rivaliza com a protagonista de forma interessante e surpreendente, que gera reviravoltas interessantes para as personagens.

Emma Stone e Emma Thompson seguram o filme sozinhas, incríveis atuações, quando ambas estão juntas na cena os diálogos são impressionantes.

Além de grandes atuações o filme entrega uma trilha sonora incrível, um designer de produção caprichado que consegue emplacar a estética punk rock do filme de forma impecável, sem contar os figurinos belíssimos que também movimentam o enredo.

Cruella - Comentários

A direção apostou tanto no carisma da protagonista que infelizmente teve medo de ousar um pouco mais, na minha opinião.

O filme da uma justificativa que faz sentido do porque a protagonista teria problemas com dálmatas, mas perde a coragem de fazer uma vilã nesse processo.

A tarefa de fazer com que o uma vilã que sequestra cachorrinhos seja carismática é uma tarefa dura, que eles desenvolveram de forma muito interessante, mas ao colocar relações familiares com os parceiros Jasper e Horácio deixa confuso para os fãs entender como essas relações se perderam para chegar ao ponto de serem apenas empregados da protagonista no futuro.

Cruella - Comentários

A dinâmica entre os três personagens é muito boa e a construção da dupla de capangas é responsável por diversos momentos de alivio cômico.

Todas essas pequenas diferenças e distancias do filme Cruella para a animação são possibilidades para serem trabalhadas numa sequencia, e já se tem rumores de que a Disney já trabalha em uma próxima história.

Cruella - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • A atriz Glenn Close que interpretou a vilã nos filmes dos anos 90 foi produtora desse novo live-action.
  • O filme tem um total de 34 figurinos diferentes
  • O filme conta com uma cena pós créditos que faz a ligação do live-action com a animação de 1961.

Se já viram o filme deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer do filme aqui aqui em baixo:

Cruella - Comentários
3.6Overall Score
Translate »