O Rei Leão (2019) - Comentários

O Rei Leão (2019) – Comentários

O Rei Leão (2019) - ComentáriosHoje vamos falar de O Rei Leão (2019)!

O filme O Rei Leão (The Lion King) lançado em 2019 foi dirigido por Jon Favreau, mesmo diretor de Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book, 2016). O filme é um remake do clássico disney lançado em 1994.

Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

O filme conta com as vozes de Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, James Earl Jones, Seth Rogen, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Billy Eichner, John Kani, John Oliver, Florence Kasumba e Keegan-Michael Key. Já na dublagem brasileira as vozes principais ficaram a cargo de Ícaro Silva e da cantora Iza.

Para começar temos que falar da polêmica gerada por esse remake ser apresentado por um live-action quando na verdade é utilizado tecnologia 3D para recriar com muito realismo os personagens. Por não ter realmente “humanos” no filme muito se foi discutido sobre o aspecto técnico sobre o qual o filme foi vendido.

Agora o que realmente importa é que esse hiper-realismo torna no aspecto técnico esse novo Rei Leão impecável!

O Rei Leão (2019) - Comentários

Para os fãs que lembram da animação clássico ou que reassistiram antes de conferir esse novo filme, é possível perceber sequencias de cenas e movimentação de câmera exatas da animação, o que surpreende tecnicamente devido a grande quantidade de animais diferentes.

A fotografia fotorealista empregada neste filme é de tirar o fôlego nos mínimos detalhes empenhados em tela.

Com relação a dublagem… Como fã de muitos anos da animação eu escolhi ver o filme legendado para não afetar minha memória afetiva com o filme. Na versão americana temos de que destacar que Donald Glover esta incrível e Beyoncé Knowles-Carter entrega um bom trabalho.

Apesar de trazer 98% da animação quase que na integra, o novo Rei Leão traz mais destaque a personagem da Nala, assim como foi com a personagem Jasmine interpretada pela Naomi Scott no novo Aladdin, que faz todo sentido se olharmos a trajetória que a Disney vem desenvolvendo em dar mais empoderamento e tempo de tela para as personagens femininas.

As canções “Se Preparem/Be Prepared” e “O que eu quero mais é ser rei/ I Just can’t wait to be king” foram as musicas que mais sofreram alteração na minha opinião, porque essas músicas exigiam um tom mais cartunesco que fugia da proposta realista do filme.

O que acabou por tornar “O que eu quero mais é ser rei/ I Just can’t wait to be king” um pouco menos memorável e por encurtar como se fosse um discurso a música do Scar “Se Preparem/Be Prepared”.

O Rei Leão (2019) - Comentários

Além das mudanças nas músicas clássicas o novo filme traz uma nova música para a trilha sonora interpretada pela cantora Beyoncé Knowles-Carter, na minha opinião apesar de ter uma letra intensa a nova música não se encaixa com o momento em que foi colocada porque ela “tira” o expectador do momento.

Poderia com certeza ser mais memorável nos créditos do filme, em minha opinião.

Pessoalmente eu não achei o filme com falta de expressão, da pra entender com o posicionamento de corpo dos personagens o que eles estão passando, para aqueles que não tiveram contato recente com a animação ou ate mesmo aqueles nunca viram o filme deve emocionar sim e para os fãs nem precisa ser comentado, então com certeza vale a pena ser assistido.

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »