Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/serverpilot/apps/blogamanda/public/wp-content/themes/valenti/library/core.php on line 1457

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/serverpilot/apps/blogamanda/public/wp-content/themes/valenti/library/core.php on line 1457

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/serverpilot/apps/blogamanda/public/wp-content/themes/valenti/library/core.php on line 1457

Acompanhandos as estreias da semana, vamos falar de X-Men: Fênix Negra!

O filme X-Men: Fênix Negra (X-Men : Dark Phoenix) lançado em 2019 foi escrito e dirigido por Simon Kinberg.

Esse longa-metragem marca o final da franquia de 19 anos da saga de mutantes que começou com Bryan Singer em 2000.

Ambientado em 1992. Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres.

O filme conta com Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Jessica Chastain e Evan Peters, em seu elenco.

Para começar temos que admitir que essa nova tentativa de adaptação da saga da Fênix Negra comparada com X-Men 3: Confronto Final (2006) é mais bem sucedida no geral, tem muitos bons momentos tanto de dialogos como de ação.

Faltou trabalhar muito a interação entre os personagens, apesar de ter tempo de tela para desenvolver a parceria romantica entre os personagens de Tye Sheridan e Sophie Turner ainda assim fica muito superficial, a Alexandra Shipp esta completamente deslocada assim como sua personagem que não teve tempo de se enturmar.

Os personagens que foram desenvolvidos desde o X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class, 2011) esse sim tiverem bom desenvolvimento, porque isso já vinha de filmes anteriores. As versões de James McAvoy e Michael Fassbender, para o professor Xavier e Magneto eu sempre gostei então apesar de não ter gostado da finalização ate antes dos minutos finais eu estava satisfeita.

Nos quadrinhos já existiu época em que a Mística foi lider dos X-Mens o problema é como isso foi feito no cinema, desde de X-Men: Primeira Classe a essencia da personagem vem mudando e de grande vilão a personagem se tornou heroína, mas a forma como foi feita nas telonas e isso é um problema recorrente do filme dos X-Mens é incoerente com as próprias ações da personagem.

Se no primeiro filme ela defendia o “Orgulho Mutante” fazer a personagem se transformar em “pessoa comum” ao chegar na casa de mutantes é incoerrente, claro que isso se deve ao fato da atriz Jennifer Lawrence já nao querer ficar todo o tempo maquiada, uma maquiagem que realmente leva tempo, mas ainda assim incoerrente.

Por outro lado a história de base da personagem principal ficou bem explicada, como não foi introduzida antes a personagem da Jean Grey foi necessario usar flashbacks. E os flashbacks foram bem desenvolvidos e bem utilizados para explicar as motivações da personagem.

As cenas de ação e efeitos especiais foram muito bons, a Sophie Turner como Jean Grey e depois dominada pela Fênix foi bem, a adição da Jessica Chastain no elenco poderia ter sido melhor trabalhada, mas a atriz é boa e tem grande prensença em tela.

Como ultimo filme da era Fox, X-Men: Fênix Negra deixa um adeus estranho e amargo… Apesar de tudo o elenco jovem de X-Men tinha muito potencial se bem desenvolvido, eu queria ver mais desses atores, mas como a era Marvel deve gerar um grande reboot provavelmente não teremos mais esse mesmo elenco.

O filme X-Men: Fênix Negra acima de tudo em entretenimento e por isso é a dica de hoje! Se já viram deixem aqui no blog suas impressões também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

X-Men: Fênix Negra - Comentários
3.0Overall Score
Reader Rating: (0 Votes)
Translate »