"Rapidinha" Como Treinar Seu Dragão 3 - Comentários
"Rapidinha" Como Treinar Seu Dragão 3 - Comentários

“Rapidinha” Como Treinar Seu Dragão 3 – Comentários

“Rapidinha” Como Treinar Seu Dragão 3 – Comentários – Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Como Treinar Seu Dragão 3!

“Rapidinha” Como Treinar Seu Dragão 3 – Comentários

"Rapidinha" Como Treinar Seu Dragão 3 - ComentáriosO filme Como Treinar Seu Dragão 3 (How To Train Your Dragon: The Hidden World) lançado em 2019 foi dirigido por Dean DeBlois, mesmo diretor responsável pelos outros dois filmes da trilogia.

Dessa vez, Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

O filme conta com um elenco de vozes de peso

O filme conta com um elenco de vozes de peso com Gerard Butler, Jay Baruchel, America Ferrera, F. Murray Abraham, Cate Blanchett, Kit Harington, Craig Ferguson e Jonah Hill.

Esse terceiro longa-metragem traz a conclusão do arco da grande amizade de Soluço e Banguela, além do desenvolvimento do Soluço como novo líder viking.

A inclusão da fúria da luz, interesse romântico do Banguela é o que movimento a trama já que com o afastamento do dragão, o dilema do Soluço sem o banguela e a forma como ele se enxerga como Rei e como os outros enxergam ele no momento em que ele não tem mais um dragão é muito bem explorado.

O filme é divertido, mas tem grandes mensagens de desenvolvimento pessoal e amizade.

"Rapidinha" Como Treinar Seu Dragão 3 - Comentários

Para completar a aventura a DreamWorks trouxe para esse filme talvez um de seus melhores vilões criados em suas animações!

Segundo temos um vilão

Se no segundo temos um vilão que utiliza da força para dominar o alfa e assim dominar os dragões, agora temos um vilão calculista e muito inteligente que se comporta como um real predador.

O vilão Grimmel não tem um grande background, não é dado muito tempo para explorar o passado vilão. As pistas e indicações sobre seus motivos e ambições são sempre feitas em diálogos expositivos, sem utilizar o recurso do flashback como é feito com o protagonista.

Mesmo assim o vilão fica bem definido e é interessante ver como ele manipula tanto os dragões como o próprio Soluço.

"Rapidinha" Como Treinar Seu Dragão 3 - Comentários

O relacionamento entre Astrid e Soluço também evolui e se desenvolve neste filme, e em todo momento é explorado a força do casal perante as decisões difíceis que o líder deve tomar.

Esse filme é um encerramento de arco honesto e feito de forma excelente, que em diversos momento chega a comover o expectador.

Como fã da trilogia fiquei extremamente satisfeita com a conclusão, o filme Como Treinar Seu Dragão 3 com certeza vale a pena ser visto, então fica a dica.

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »