Moonlight: Sob a Luz do Luar - Comentários

Moonlight: Sob a Luz do Luar – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2017, vamos falar do filme Moonlight: Sob a Luz do Luar!

Moonlight: Sob a Luz do Luar - ComentáriosO filme Moonligh: Sob a Luz do Luar (Moonligh) lançado no final do ano de 2016 nos EUA e só chega em fevereiro no Brasil.

Escrito e dirigido por Barry Jenkins, com roteiro baseado na obra original de Tarell Alvin McCraney.

O filme conta a história de Black (Trevante Rhodes), que trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

O filme conta com Trevante Rhodes, Mahershala Ali, Janelle Monáe, Naomie Harris, Andre Holland e Jharrel Jerome, em seu elenco.

A premissa de Moonligh é de verdade muito simples, pois se trata de um filme sobre as escolhas da vida, sobre entender quem você é e quem você quer ser.

Acompanhar a jornada emocional do protagonista desde suas dura infância, adolescência problemática e vida adulta é muito interessante. A edição do filme é feita de forma muito sentimental, focalizando quase que em sua maioria do tempo as expressões e olhares dos atores para transmitir o sentimento para o publico.

Moonlight: Sob a Luz do Luar - Comentários

O primeiro ato do filme já se inicia com uma frase marcante “Todo crioulo é uma estrela” (“Every nigger is a Star”) que é um trecho de uma música.

Esse primeiro ato concentra-se na infância do protagonista com cenas emocionantes, já o segundo e terceiro ato são mais intensos e o ritmo do filme se acelera um pouco.

Moonlight: Sob a Luz do Luar - Comentários

A transformação do personagem fica claro ao decorrer do desenvolvimento do filme, literalmente a vida e acontecimentos vão endurecendo o protagonista.

“Chega um momento que você precisa decidir quem você é. Ninguém pode tomar essa decisão por você.”

Moonlight: Sob a Luz do Luar - Comentários

Os três atores que interpretaram o protagonista conseguiram criar um personagem que o publico consegue sentir empatia.

O elenco todo esta muito bem no filme, com destaque ao Mahershala Ali que mesmo como coadjuvante fez um grande trabalho.

Além do grande elenco, deve se levar em conta também a trilha sonora do filme, que pelo menos para mim foi muito marcante e a fotografia belíssima do filme também é outro ingrediente que faz com que Moonlight seja um bom filme.

Moonlight: Sob a Luz do Luar - Comentários

Curiosidades rápidas:

Moonligh: Sob a Luz do Luar é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »