Django Livre - Comentários

Django Livre – Comentários

Hoje o filme escolhido é Django Livre! Django-Livre

O filme Django Livre (Django Unchained) lançado em 2012 foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino. Esse longa-metragem baseia-se no filme de 1966 e foi indicado em 5 categorias na premiação do Oscar 2013, incluse na categoria de “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Adaptado”.

O filme é ambientado na era antes da guerra do Deep South e Velho Oeste, e atrama acompanha um escravo liberto (Foxx), que caminha por todo os Estados Unidos com um caçador de recompensas (Waltz) em uma missão para resgatar sua esposa (Washington) de um fazendeiro cruel (DiCaprio).

Eu pessoalmente gostei muito da trilha sonora do filme, que pontualmente se encaixa e ajudava a contar muito bem o filme.

O filme apresenta músicas originais como música já conhecidas. Especialmente feita para o filme “100 Black Coffins” de Rick Ross e produzida e cantada por Jamie Foxx, “Who Did That To You?” de John Legend, “Ancora Qui”, de Ennio Morricone e Elisa Toffoli, e “Freedom”, de Anthony Hamilton e Elayna Boynton.

Uma curiosidade a música tema “Django”, que abre o longa-metragem também foi a música tema do filme de 1966. Provavelmente a trilha sonora foi uma das coisas que mais me marcaram alem do figurino e roteiro desse filme.

O roteiro combina muito bem violência e humor, traços característicos das produções de Tarantino que nesse filme apresenta também pontos fortes de drama dentro da narrativa.

djangolivre_groupon3

O meu problema com o filme é que eu não consigo ver esse tipo de filme sem ficar revoltada com a crueldade humana, e Tarantino faz questão nesse filme de abordar conflitos raciais, coisa que ele faz muito bem e que é quase uma marca em seus filmes.

O longa-metragem conta com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Walton Goggins, Dennis Christopher, James Remar, Michael Parks e Don Johnson. E o próprio Tarantino faz uma participação especial.

Christoph Waltz estava excelente no filme, e por isso recebeu vários prêmios por sua atuação, ganhando o Globo de Ouro 2013, BAFTA 2013 e seu segundo Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. A dobradinha Waltz e Tarantino já havia rendido bons frutos em 2009 com o filme Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds).

django-unchained03

Menção honrosa claro a Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx que dividiram bem as cenas, Samuel L. Jackson e Kerry Washington que foram bons coadjuvante.

O filme Django Livre é a dica de hoje! Vejam e deixem suas impressões.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »