Mary e Max - Uma Amizade Diferente - Comentários

Mary e Max – Uma Amizade Diferente – Comentários

Hoje o filme escolhido é a animação em stop-motion Mary e Max – Uma Amizade Diferente!

Mary-e-Max-posterMary e Max – Uma Amizade Diferente (Mary and Max) foi lançado em 2009, dirigida por Adam Elliot, que tambem foi responsável pelo roteiro da animação.

Baseado em fatos reais, a animação traz a uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida.

O filme conta com as vozes de Bethany Whitmore, Toni Collette, Philip Seymour Hoffman, Eric Bana e Barry Humphries.

É muito interessante a premissa de mandar uma carta aleatioria para um desconhecido e acabar encontrando muitas coisas em comum com esse estranho.

No filme a garotinha na Australia tem os mesmo problemas existencialistas que o idoso em Nova York, ambos tiveram uma infancia dificil por causa das dificuldades de se relacionar e no momento da chegada da carta e a motivação do envio da carta era que ambos se sentiam sozinhos.

Mary-e-Max-02

Com um roteiro que pode ser considerado pesado para uma animação, o filme fala sobre temas como depressão, isolamento, bullying, autismo, alcoolismo, religião, ansiedade entre outros, com um humor negro.

A própria fotografia e trilha sonora da animação passam esses sentimentos, a fotografia é bem escura e melancólica e as músicas tem um tom um pouco triste.

Apesar disso a animação ainda tem um tom de esperança, pois o filme explora a amizade de forma profunda e bem poética.

Mary-e-Max-01

Curiosidade rápida:

  • A animação é dos mesmo criadores do vencedor do Oscar de curta de animação ‘Harvie Krumpet’.

Mary e Max – Uma Amizade Diferente é uma animação para adultos, vale a pena assistir! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram aqui em baixo o trailer:

Translate »