Truque de Mestre 2: O Segundo Ato - Comentários

Truque de Mestre 2: O Segundo Ato – Comentários

Hoje o filme escolhido é Truque de Mestre 2: O Segundo Ato!

truque-de-mestre-2O filme Truque de Mestre 2: O Segundo Ato (Now You See Me 2: The Second Act) lançado em 2016 foi dirigido por Jon M. Chu, com roteiro de Ed Solomon e Pete Chiarelli. Este longa-metragem é a continuação de Truque de Mestre (Now You See Me).

Ambientado um ano depois de enganar o FBI e ganhar o carinho do público com os seus espetáculos, os Quatro Cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) ainda estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de uma cilada, vindo de um inimigo desconhecido. Ao perceberem que foram enganados o grupo de mágicos é forçado realizar uma nova série de golpes elaborados para se encontrar cara a cara com o inimigo.

O segundo ato promete culminar na maior ilusão que já fizeram até agora.

O filme conta com a volta de Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Dave Franco, Morgan Freeman e Michael Caine. E renova o elenco com a adição de Daniel Radcliffe, Lizzy Caplan e Jay Chou.

O elenco é forte, esta é a terceira vez em que Jesse Einserberg e Woody Harelson atuam juntos e a dupla tem muita química em tela. Eu gostei muito das novas adições do elenco Daniel Radcliffe esta bem em tela e a personagem da Lizzy Caplan é divertida. Já falando de Mark Ruffalo e Morgan Freeman, os dois contracenam muito bem juntos.

20151119-truque-de-mestre-2

Eu achei que o enredo é muito interessante e muito criativo, porem a primeira parte desse segundo filme tem um ritmo bem diferente do primeiro filme. O roteiro demora a engrenar, porque tenta colocar duas histórias com ritmos muito diferentes em paralelo e ainda acaba separando o grupo, mas a segunda parte é de verdade Truque de Mestre 2.

Truque de Mestre 2 O Segundo Ato-cena

Para controlar spoillers escolhi uma cena divertida para comentar… A sequência de invasão e roubo do chip de computador. A cena é muito divertida, interessante e bem organizada. Ao mesmo tempo que consegue prender a atenção do expectador essa cena é prova das diferenças de estrutura e direção entre os filmes. A cena podemos dizer que surpreende, porem é muito longa, pelo menos na minha opinião.

Para quem assistiu o primeiro filme, vai sentir um pouco o impacto porque apesar do filme prometer uma segundo ato ainda mais espetacular e surpreendente, o filme demora a mostrar a que veio.

Com três desfechos a história tem uma estrutura interessante, ainda que o primeiro filme seja melhor estruturado falando do ponto de vista narrativo. Digo novamente demora… Mas a promessa, pelo menos para mim, se cumpre! O segundo e terceiro ato do filme cumpre seu objetivo. Acredito que a mudança de direção e o “monstro” da expectativa são os maiores vilões desse filme, mas os expectadores vão sair bem satisfeitos.

Truque_de_Mestre2-cena-1

Bons efeitos especiais, boas cenas de ação, reviravoltas satisfatórias, elenco forte e personagens cativantes são os pontos positivos desse segundo filme.

Curiosidades rápidas:

  • A personagem da atriz Lizzy Caplan chega para substituir a de Isla Fisher, que não pôde participar do filme por causa de uma gravidez.
  • Jon M. Chu (G.I. Joe 2: Retaliação) assumiu a direção substituindo Louis Leterrier (‘Fúria de Titãs’).
  • O primeiro longa-metragem teve orçamento em US$ 75 milhões e arrecadou mais de US$ 350 milhões nas bilheterias.
  • O filme Truque de Mestre tem uma cena pós-credito que estabelecia um possível gancho para a sequência e esta disponível nas versões de DVD e Blue-Ray do filme.
  • Jon Feltheimer, presidente do estúdio Lionsgate, afirmou que o estúdio já começou a desenvolver um terceiro filme. A sequência tem previsão de estreia para entre 2017 e 2018.

O filme Truque de Mestre 2: O Segundo Ato é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »