O Caçador e a Rainha do Gelo - Comentários

O Caçador e a Rainha do Gelo – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de O Caçador e a Rainha do Gelo!

O Caçador e a Rainha do Gelo - posterO filme O Caçador e a Rainha do Gelo (The Huntsman: Winter’s War) lançado em 2016 foi dirigido por Cedric Nicolas-Troyan, com roteiro de Frank Darabont, David Koepp, Craig Mazin e Evan Spiliotopoulos.

Esse longa-metragem é baseado nos personagens do conto de fadas dos irmãos Grimm e pode ser considerado tanto um prequel quanto uma sequencia do filme Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman, 2012).

O filme pode ser dividido em dois arcos:

A trama dessa vez se concentra no Caçador e se inicia antecedendo os acontecimentos vistos em Branca de Neve e o Caçador (2012).

Onde acompanhamos a história do caçador Eric (Chris Hemsworth) e a origem da Rainha de Gelo (Emily Blunt). Também vemos a ascensão de Ravenna e conhecemos mais da Rainha Má.

A Rainha Ravenna (Charlize Theron) que após assassinar o antigo rei, passou a governa o reino com sua irmã Freya até o dia em que sua bondosa irmã Freya (Emily Blunt) deu à luz uma bebê destinada a retirá-la de seu posto de mais bela do reino. Com o assassinato de sua filha Freya tem seu coração congelado, se tornando a Rainha de Gelo.

Freya parte do reino de sua irmã para o norte, onde cria um exercito de caçadores. Ao construir seu próprio reino nas terras do norte, a Rainha de Gelo proclamou a lei que proibia o amor em seu reino.

huntsman-1

O segundo arco do filme se passa sete anos mais tarde. Após a suposta morte de Ravenna (no primeiro filme), a Rainha de Gelo convoca seu exercito de caçadores para buscar o espelho mágico dando inicio a acontecimentos fora de seu controle. Caberá ao rebelde Erik (Chris Hemsworth) lutar, mais uma vez.

O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Charlize Theron, Emily Blunt e Jessica Chastain. Com participação especial de Sam Clafin.Huntsman-xlarge

O filme conta com um elenco feminino de peso que rouba a cena a todo momento. A atriz Charlize Theron tem pouco tempo de tela, mas consegue ser surpreendente em todas as cenas. Emily Blunt e Jessica Chastain não ficam atrás com ótimas performaces. A personagem de Jessica Chastain  é cativante e Emily Blunt esta muito bem no papel.

Com melhores efeitos especiais, figurinos impressionantes e um bom elenco, na minha opinião esse segundo filme é superior em todos os sentidos (mesmo que no primeiro filme seja maravilhoso ver a personagem de Charlize Theron batendo na personagem da Kristen Stewart rsrsrsrs).

huntsman

O roteiro expande o universo muito bem dando espaço a diversos personagens cativantes e engraçados como os anões, tem mais humor que o primeiro filme e as sequencias de ação são bem melhores coreografadas, o que prende a atenção do expectador.

Eu estava esperando muito esse filme desde de que eu vi o trailer que foi exibido exclusivamente primeiro na Comic Con Experience – CCXP 2015.

A fotografia desse mundo de fantasia esta muito bonita e melhor apresentada, o reino de gelo e os detalhes do castelo são muito bem feitos.

Halsey-Castle-2016-2480x2480Outro ponto positivo do filme é a trilha sonora, em especial me marcou muito a música “Castle” – Halsey. Essa é a música dos créditos e da vontade de ficar ate o final dos créditos por causa dela.

*

Curiosidades rápidas:

  • O primeiro filme Branca de Neve e o Caçador arrecadou quase US$ 400 milhões mundialmente.
  • A protagonista do primeiro filme da franquia, Kristen Stewart, foi excluída da continuação após a descoberta de um caso extraconjugal da atriz com o diretor do longa, Rupert Sanders, que por sua vez era casado. Na época, Kristen namorava Robert Pattinson, colega de cena na saga Crepúsculo.

O filme O Caçador e a Rainha do Gelo é “uma história de amor, traição e de magia” e é  a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »