“Rapidinha” A Bruxa – Comentários: Acompanhando as estreias da semana, o filme escolhido é de um gênero que pouco aparece no blog. vamos falar do filme A Bruxa!

“Rapidinha” A Bruxa – Comentários

"Rapidinha" A Bruxa - Comentários

“Rapidinha” A Bruxa – Comentários

Demoramos para falar desse filme porque estávamos nos recuperando do trauma. Brincadeiras a parte nós demoramos mesmo porque já havíamos conferido os primeiros 5 a 10 minutos de filme no painel exclusivo da Comic Con Experience – CCXP 2015 e confesso me impressionou por isso demorei para conferir o lançamento no cinema.

Sem mais enrolação vamos falar do filme!

O filme A Bruxa (The Witch) lançado em 2016 foi escrito e dirigido por Robert Eggers. O filme foi inspirado em relatos e documentos da época.

O longa-metragem de terror e suspense é ambientado em 1630, na Nova Inglaterra e é narrado pela jovem Thomasin. A história começa com William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável.

Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. Desconfiados e paranóicos, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria e por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.

"Rapidinha" A Bruxa - Comentários

“Rapidinha” A Bruxa – Comentários

Eu confesso que não sou muito fã de filmes de terror, principalmente os que realmente assustam que é o caso desse filme.

O roteiro apresenta bem os personagens e seu ambiente, os diálogos são bem trabalhados e ate de fato a bruxa aparecer na tela, o desenvolvimento todo do filme aplica terror psicológico no expectador. A fotografia cria todo um clima de tensão realmente impressionante.

Esse filme não tem só os chamados sustos fáceis ou melhor sustos clichês como assombrações aparecerem atrás do personagem quando o personagem esta olhando no espelho entre outros. O filme realmente se empenha em criar todo um ambiente em que o expectador sabe que esta acontecendo alguma terrível mas assim como os personagens ele é forçado a esperar cada vez mais aumentando a tensão.

"Rapidinha" A Bruxa - Comentários

“Rapidinha” A Bruxa – Comentários

“Rapidinha” A Bruxa – Comentários[/caption]

Filme conta com Anya Taylor-Joy

O filme conta com Anya Taylor-Joy, Ellie Grainger, Ralph Ineson, Kate Dickie, Harvey Scrimshaw, Bathsheba Garnett, Julian Richings e Lucas Dawson, em seu elenco. Um elenco pouco conhecido, mas muito equilibrado.

A forma como a história é contada é o principal ponto forte, mesmo com algumas cenas arrastadas não foi por acaso que Robert Eggers ganhou o prêmio de “Melhor Diretor” no Festival de Sundance. Mas figurino, trilha sonora e fotografia com certeza também se destacam no filme.

"Rapidinha" A Bruxa - Comentários

“Rapidinha” A Bruxa – Comentários

“Rapidinha” A Bruxa – Comentários[/caption]

Eu pessoalmente achei perturbador, que no caso de filmes de terror significa que realmente o filme cumpriu seu objetivo. Eu gostei do filme A Bruxa, então fica a dica! Vejam e depois deixem nos comentários suas impressões.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo pra ver se vão arriscar:

"Rapidinha" A Bruxa - Comentários
3.7Overall Score
Reader Rating: (7 Votes)
Translate »