"Rapidinha" Kung Fu Panda 3 - Comentários

“Rapidinha” Kung Fu Panda 3 – Comentários

kungfuPanda3-posterAcompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Kung Fu Panda 3!

O filme Kung Fu Panda 3 lançado em 2016 foi dirigido por Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni. Esse longa-metragem a sequência dos filmes Kung Fu Panda (2008) e Kung Fu Panda 2 (2011).

Quando o pai perdido a muito tempo de Po (Jack Black) reaparece de repente, a dupla reúne-se para viajar para um paraíso secreto dos pandas, para conhecer dezenas de novos personagens pandas divertidos. No meio da confraternização, no entanto, o panda guerreiro é surpreendido por um espantoso vilão sobrenatural Kai “O Coletor” (J. K. Simmons) que começa a varrer toda a China derrotando todos os mestres de kung fu, Po deverá recorrer aos velhos amigos e fazer o impossível para treinar uma grande aldeia de irmãos pandas e os tornarem lutadores.

Uma animação divertida e com visual surpreendente, o filme vale muito a pena assistir em 3D com certeza.

Ao final de Kung Fu Panda 2 já havia sido jogada a idéia de que o pai de Po ainda estaria vivo, e esse terceiro filme se inicia de forma emocionante e cômica com a reunião dos dois.

panda-gallery3-cena-2

As cenas de lutas do filme são muito bem coreografadas seguindo cada estilo “animal” e assim como o primeiro filme, a história traz um vilão forte e interessante. O vilão desse filme é  também emblemático, o espirito Iaque, ele traz toda uma mitologia para o filme. O que torna o roteiro ainda mais envolventes.

Pessoalmente eu realmente gostei muito do vilão do filme.

A animação intercala muito bem os momentos sombrios com os momentos cômicos, é realmente divertido e traz a questão de superação e encontrar dentro de nós mesmos quem somos, de forma interessante para a telona.

kung_fu_panda_3_cena

Um dos maiores acertos da trilogia de filmes, não somente deste terceiro filme, é a trilha sonora. Em Kung Fu Panda 3 a trilha foi criada por Hans Zimmer e Lorne Balfe. Para mim a canção tema da trilogia de filmes “Everybody is kung fu fighting” é muito especial porque ela consegue resumir a essência do filme. E eu gostei da nova versão desse terceiro filme que ficou marcante também.

O roteiro da aventura é previsível, segue bem a linha estabelecida em seus filmes anteriores, mas como eu disse antes continua um filme divertido.

O filme conta com as vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Jackie Chan, David Cross, Seth Rogen e J. K. Simmons. E na versão brasileira conta com as vozes de Lúcio Mauro Filho, Juliana Paes, Leonardo Camilo, Priscila Amorim, Ricardo Schnetzer, Philippe Maia e Marco Ribeiro.

A conclusão desse filme é satisfatória e não deixa muitos ganchos para uma sequência como os anteriores e a história já esta saturada com Po atingindo seu potencial e se reconectando com sua família, mas é sempre possível ter uma sequência essa é a grande vantagem dos filmes de animação.

Curiosidades rápidas:

  • Kung Fu Panda é uma das animações de maior sucesso da DreamWorks Animation, além dos três filmes o panda guerreiro também ganhou uma série animada na televisão em 2011, que teve três temporadas (80 episódios).
  • A série animada não teve o mesmo dublador, o ator Lúcio Mauro Filho, dos filmes na versão brasileira.

Kung Fu Panda 3 é uma boa animação, então fica a dica! Vejam e deixem nos comentários suas impressões.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

E o video da música “Everybody is kung fu fighting “

Translate »