"Rapidinha" Especial Curtas-Metragens - Comentários

“Rapidinha” Especial Curtas-Metragens – Comentários

Hoje para uma rapidinha especial vamos falar de curtas-metragens, então o Depois Da Sessão De Cinema escolheu 4 curtas para comentar!
 

Um curta-metragem é um filme como outro qualquer, isso significa que se enquadra nas mesmas categorias que um filme longa-metragem. O que os diferencia é exatamente o tempo de exibição. A categoria de animação é a que mais produz curtas-metragens hoje em dia. Como exemplo vamos falar de: 

"Rapidinha" Especial Curtas-Metragens - Comentários
“Rapidinha” Especial Curtas-Metragens – Comentários
Frozen – Febre Congelante (Frozen Fever)
Exibido junto com o filme Cinderela (Cinderella, 2015) é uma curta-metragem de animação produzido pela Walt Disney Animation Studios com 7 minutos de duração, dirigido por Chris Buck e Jennifer Michelle Lee. Esse curta é uma sequencia dos acontecimentos do filme Frozen – Uma Aventura Congelante (2013).
A história é a seguinte Elsa e Kristoff estão preparando uma festa de aniversário surpresa para Anna, e para ela encontrar a surpresa, Anna terá que seguir um fio vermelho. No entanto, Elsa pega um resfriado, que faz com que seus poderes “causem um pouco de confusão”.
Divertido, bem feito e com boas piadas o roteiro explora o relacionamento das irmãs Elsa e Ana, e permite ao espectador reencontrar os personagens cativantes do longa-metragem.
"Rapidinha" Especial Curtas-Metragens - Comentários
“Rapidinha” Especial Curtas-Metragens – Comentários
O Banquete (Feast)
Exibido junto com o filme Operação Big Hero (Big Hero 6, 2014) é uma curta-metragem de animação tradicional, ou seja, em desenho 2D (duas dimensões) com 6 minutos de duração, dirigido por Patrick Osborne.
O curta conta a história da vida amorosa de um homem vista através dos olhos do melhor amigo dele: Winston, um cãozinho que adora comer. A cada mordida das refeições que dono e bichinho de estimação compartilham, cresce uma bela história de amor entre o homem e uma mulher.
Durante o desenvolvimento do curta você consegue ver através do cãozinho todo o relacionamento do dono e como a chegada da namorada e a saída dela afeta ambos. Como o cãozinho põe de lado seus desejos para trazer felicidade ao dono novamente, e tem um final feliz o que torna o roteiro desse curta-metragem ainda mais emocionante, pelo menos na minha humilde opinião.
"Rapidinha" Especial Curtas-Metragens - Comentários
“Rapidinha” Especial Curtas-Metragens – Comentários
Lava
Exibido junto com o filme Divertida Mente (Inside Out, 2015) é uma curta-metragem de animação produzido pela Pixar Animation Studios, escrito e dirigido por James Ford Murphy.
Lava conta a história de um vulcão que olhava solitário, através da superfície do Oceano Pacífico os casais e cantava sobre seu anseio por amor, ou melhor por Um amor.
O curta-metragem tem o estilo simples, emocionante e musical da Disney, ele é todo cantado e a canção é extremamente cativante e com apenas 6 minutos de duração conta uma grande história de amor.
"Rapidinha" Especial Curtas-Metragens - Comentários
“Rapidinha” Especial Curtas-Metragens – Comentários
Paperman
Exibido junto com o filme Detona Ralph (Wreck-It Ralph, 2012) é uma curta-metragem de animação produzido pela Walt Disney Animation Studios, dirigido por John Kahrs. Esse curta venceu na categoria do Oscar de melhor curta-metragem de animação do ano de 2012.  
A história retrata o dia de George, que foi atingido por um papel nas linhas de comboio; Meg, a dona do papel, vai a correr atrás deste mesmo. O mesmo acontece a George, mas o papel dele fica manchado com o batom dela. Eventualmente eles acabam por se separar, e seguem com suas vidas. George chega ao seu trabalho desinteressante, mas nota que Meg trabalha no edifício do lado, então ele começa a fazer aviões de papel, e a tentar acertar na janela dela. Ele gasta todos os papéis que tem na mesa, e acaba por não acertar. Meg sai do seu edifício, então George decide ir atrás dela, mas quando chega ao solo, ela desapareceu. Parecendo que nada ia a favor dele, todos os aviões que ele fez reuniram se e começaram a empurrar George para a estação de comboios, onde eles se encontraram no inicio. O mesmo acontece com Meg, e eles encontram-se lá. No final vê se fotografias deles juntos num restaurante.
O curta-metragem mistura animação tradicional e animação por computador em uma nova técnica chamada Meander, e utiliza um estilo minimalista em preto e branco.

Assistam quando puderem os 4 curtas-metragens, todos foram bem produzidos valem a pena e são muito emocionantes, então fica essa dica especial.
Translate »