"Rapidinha" Fome de Poder - Comentários

“Rapidinha” Fome de Poder – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Fome de Poder!

"Rapidinha" Fome de Poder - ComentáriosO filme Fome de Poder (The Founder) lançado em 2017 foi dirigido por John Lee Hancock, mesmo direto de Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks, 2013). O roteiro ficou por conta de Robert D. Siegel e essa cinebiografia tem como foco a história da famosa rede de fast food McDonald´s.

O filme conta a história da ascensão do McDonald´s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Estrelado por Michael Keaton, o filme também conta com Nick Offerman, John Carroll Lynch, Laura Dern, Linda Cardellini, Patrick Wilson, B.J. Novak, Griff Furst, Steve Coulter, Mike Pniewski, Ric Reitz, Devon Ogden, Jody Thompson e Scott Christopher Kelly, em seu elenco.

“Quem come hambúrguer não precisa conhecer a vaca!” Pelo menos é o que o ditado dizia… Bom agora o espectador vai conhecer a história da grande criação e evolução da rede de fast food McDonald´s.

O roteiro apesar de apresentar um cinebiografia sobre a rede McDonald´s seu foco não é nos criadores da famosa marca, os irmãos McDonald’s, mas sim em Ray Kroc, o empreendedor que historicamente é o responsável pela grande expansão da marca e quem provavelmente ganhou mais dinheiro.

"Rapidinha" Fome de Poder - Comentários

O que poucas pessoas devem saber e que o filme faz questão de retratar é que o caminho para glória escondia vias inescrupulosas, o espectador acompanha durante o desenvolvimento do filme, passo a passo da trajetória Ray Kroc para tomar o controle da empresa.

O personagem Ray Kroc interpretado por Michael Keaton, é retratado no filme como um empreendedor visionário e disposto a abrir mão da ética profissional em prol do seu sucesso. Enquanto que os irmãos McDonald’s, interpretados por Nick Offerman e John Carroll Lynch, são retratados como empresários ingênuos.

"Rapidinha" Fome de Poder - Comentários

Outra personagem que se destaca durante o filme é a Laura Dern que interpreta a esposa de Ray Kroc. Ela conseguio entregar um bom trabalho nas partes de drama do filme.

Difícil dizer ate que ponto as retratações nesse caso são verdadeiras, mas as atuações foram muito boas no filme!

Fome de Poder como diz o titulo se trata da busca de poder e da construção de um império. É com certeza um filme interessante de se assistir, tem diversos diálogos inteligentes sem contar uma ótima ambientação e figurino.

"Rapidinha" Fome de Poder - Comentários

Curiosidade rápida:

  • Fome de Poder foi bem elogiado e chegou a concorrer em algumas premiações pré-Oscar, mas não foi teve nenhuma indicação.

Fome de Poder é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »