"Rapidinha" Versões de um Crime - Comentários

“Rapidinha” Versões de um Crime – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje para mais uma rapidinha vamos falar de Versões de um Crime!

"Rapidinha" Versões de um Crime - ComentáriosO filme Versões de um Crime (The Whole Truth) foi lançado no Brasil em 2017, com direção de Courtney Hunt e com roteiro de Nicholas Kazan.

O filme conta a história de quando um adolescente é acusado de assassinar o pai rico, um advogado (Keanu Reeves) é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto (Renée Zellweger) está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.

Estrelado por Keanu Reeves, o filme tambem conta com Renée Zellweger, Gugu Mbatha-Raw, James Belushi, Gabriel Basso, Jim Klock, Ritchie Montgomery, Christopher Berry e Nicole Barré, em seu elenco.

Um roteiro bem estruturado que entrega o que promete, já poderia resumir o filme, mas vamos ir um pouquinho mais fundo.

Além de boas atuações o filme conta com um bom mistério!

O filme é um prato cheio para aqueles fãs de filmes e séries jurídicas, para os fãs de filmes do gênero suspense também é uma boa pedida.

Pessoalmente eu gostei da direção da Courtney Hunt, mesma diretora de Rio Congelado (Frozen River, 2008), ela não deixou o filme ficar muito linear e conseguio coordenar bem os momentos de drama e suspense que o roteiro pedia.

"Rapidinha" Versões de um Crime - Comentários

O caso de assassinato que é a o ponto chave de partida tanto para os personagens como para o publico, é desenvolvido de forma dúbia permitindo que o espectador forme sua própria teoria com as pistas e reconstruções apresentadas durante o julgamento.

O roteiro permite o espectador duvidar de todos os personagens envolvidos conforme a investigação do protagonista avança no caso.

É um suspense jurídico mediano em sua maior parte de desenvolvimento, que ganha o espectador por sua reviravolta no final, não se preocupem não vou dar spoillers.

"Rapidinha" Versões de um Crime - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Essa é a segunda vez que Keanu Reeves interpreta um advogado nas telonas, a primeira vez foi em Advogado do Diabo (1997).
  • Rio Congelado (Frozen River, 2008) um drama policial que levou indicação ao Oscar na categoria de “Melhor Roteiro Original” foi escrito e digirido Courtney Hunt.

Versões de Crime é um filme interessante, então fica a dica! Se já viram deixem suas impressões no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »