"Rapidinha" Ford vs Ferrari - Comentários

“Rapidinha” Ford vs Ferrari – Comentários

"Rapidinha" Ford vs Ferrari - ComentáriosHoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Ford vs Ferrari!

O filme Ford vs Ferrari (Ford v. Ferrari) lançado em 2019 foi dirigido por James Mangold, mesmo diretor de Garota Interrompida (Girl Interrupted, 1999) com roteiro de Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e Jason Keller.

Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

O filme conta com Matt Damon, Christian Bale, Caitriona Balfe, Tracy Letts, Jon Bernthal, Josh Lucas, Noah Jupe e Remo Girone, em seu elenco.

Corridas emocionantes e o duelo entre duas das mais conhecidas marcas de fabricação de carros é só a parte rasa deste filme!

O foco desse filme esta em uma narrativa que explora os bastidores da industria automobilística, com a entrada da Ford no ramo.

De forma interessante o enredo tenta explorar a parte de negócios e o amor pelo esporte e essas duas faces do negócio se representa nos dois protagonistas do filme Matt Damon e Christian Bale.

"Rapidinha" Ford vs Ferrari - Comentários

As sequencias de corridas são incrivelmente bem filmadas e são acompanhadas de uma trilha sonora muito bem escolhida, o torna esse filme emocionante e cativante até mesmo para os expectadores que não são fãs de corridas.

Outro ponto positivo é a fotografia do filme que ambienta bem a época e torna as corridas ainda mais envolventes.

O filme tem uma boa montagem, contudo tem um ritmo de desenvolvimento um pouco arrastado e é nesses momentos que a direção acertada e as ótimas atuações de Matt Damon e Christian Bale, o ator Tracy Letts é outro que entrega uma ótima atuação e fazem valer o filme.

A dinâmica da dupla Matt Damon e Christian Bale ficou muito boa em tela.

"Rapidinha" Ford vs Ferrari - Comentários

O filme Ford vs Ferrari é um bom entretenimento, então fica a dica!

Se já viram o deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »