Kubo e a Espada Mágica - Comentários

Kubo e a Espada Mágica – Comentários

Hoje vamos falar da animação Kubo e a Espada Mágica que esta na corrida nas premiações de 2017!

Kubo e a Espada Mágica - ComentáriosA animação Kubo e a Espada Mágica (Kubo and the Two Strings) foi lançada no final de 2016 nos EUA e chega no Brasil somente em 2017. O filme tem a direção de Travis Knight e é da mesma produtora de Coraline.

Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.

Com as vozes de Ralph Fiennes, Charlize Theron, Art Parkinson, Rooney Mara, Matthew McConaughey, George Takei, Cary-Hiroyuki Tagawa e Brenda Vaccaro.

É uma aventura no melhor estilo anos 80, hoje em dia não é tão comum produzir filmes em stop-motion. A técnica de stop-motion esta sendo deixada para trás assim como as animações em 2D que mesmo com tantos classícos, com o tempo deixaram de ser produzida.

A Laika é uma das poucas produtoras ainda a utilizar stop-motion, mas até mesmo em Kubo que embora seja utilizado a técnica de stop-motion, o filme é todo estilizado por computação gráfica.

Kubo e a Espada Mágica - Comentários

A história é cativante, explora a pessoa ainda em formação ou mesmo a criança ainda em fase de descobrimento tendo responsabilidade, trabalhando o protagonista com várias camadas.

O roteiro trata a memória como um tipo de magia e é emocionante ver durante o desenvolvimento do filme o resgate de historias de pessoas que não estão mais com o protagonista, o expectador consegue facilmente transportar para suas próprias experiencias o sentimento transmitido em tela.

Kubo e a Espada Mágica - Comentários

Muito da cultura japonesa também é explorada durante o filme, é interessante ver as histórias sendo contadas atraves de origamis, mas apesar de todos os elogios o filme tem sim problemas de ritmo!

As cenas de ação empolgam, mas existe diversos momentos lentos no filme que esbarram na linha que separa o lento do entediante, mas isso na minha opinião.

Kubo e a Espada Mágica - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O filme teve orçamento de 60 milhões de dólares.
  • Nos créditos aparece cenas da produção em stop-motion.

Se tiverem a oportunidade vejam Kubo e a Espada Mágica e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »