Batman: Ataque ao Arkham - Comentários

Batman: Ataque ao Arkham – Comentários

Hoje o filme escolhido é mais uma animação da DC, vamos falar de Batman: Ataque ao Arkham!

Batman-Ataque-Arkham-posterO filme Batman: Ataque ao Arkham (Batman: Assault on Arkham) lançado em 2014, chegou ao Brasil diretamente em home-video.

A animação foi dirigida por Jay Oliva e Ethan Spaulding, mesmos diretores de Liga da Justiça: Trono de Atlantis (Justice League: Throne of Atlantis, 2015).

Com roteiro de Heath Corson, a animação é a adaptação do universo criado nos vídeo-games da série Arkham, e é uma sequência direta de Batman: Arkham Origens.

A animação se passa exatamente dois anos antes dos acontecimentos do jogo Arkham Asylum.

Na trama o Batman enquanto procurava uma bomba nuclear escondida pelo Coringa, resgata o Charada quando o bandido estava prestes a ser assassinado por agentes enviados por Amanda Waller e o envia de volta ao Asilo Arkham.

Waller perseguia o Charada porque ele roubou segredos do Esquadrão Suicida e ameaçava liberá-los na internet. Ela então resolve recrutar um novo Esquadrão para invadir o Arkham e recuperar a bengala onde o Charada escondeu as informações.  Para evitar que fujam, Waller implanta nanobombas nas nucas dos vilões.

A animação reune o Pistoleiro, Capitão Bumerangue, a Aranha Negra, Arlequina, KGBesta, Nevasca e Tubarão-Rei. Com participação do Pinguim e Coringa, outros vilões que aparecem também, mas sem diálogos são: Duas-Caras, Bane e Hera Venenosa.

Batman-Ataque-Arkham-03

A animação tem foco no Esquadrão Suicida, apesar do Batman movimentar a trama ele é apenas um coadjuvante nesta história, apenas no segmento final que ele tem maior participação.

Já o Esquadrão Suicida tem tempo de desenvolvimento de personagem, onde é possível ver as motivações e personalidade dos diferentes personagens que forma o grupo. O Pistoleiro e o Capitão Bumerangue tem uma desavença entre eles que é explorada diversas vezes com humor.

Toda a interação do Esquadrão Suicida é muito interessante e em paralelo temos a investigação do Batman em busca da bomba nuclear.

É uma animação que prende a atenção do expectador a todo momento!

Batman-Ataque-Arkham-02

Com certeza o forte da DC são as animações, pelo menos em minha opinião. As animações são sempre bem produzidas e com histórias muita bem adaptadas.

O filme conta com as vozes de Kevin Conroy, Neal McDonough, Hynden Walch, Matthew Gray Gubler, Troy Baker, CCH Pounder, Greg Ellis e Giancarlo Esposito, em seu elenco de vozes.

Batman-Ataque-Arkham-01

A animação Batman: Ataque ao Arkham tem muita ação e vale a pena assistir, então fica a dica! Atualmente esta sendo exibido pelo canal de televisão paga HBO e esta disponível no NET NOW.

Aqui no blog já tem comentários sobre outras boas animações que você conferir pela tag “DC“, aqui em baixo no post.

Confiram também o trailer da animação:

Translate »