Liga da Justiça: Trono de Atlantis - Comentários

Liga da Justiça: Trono de Atlantis – Comentários

Hoje o filme escolhido é uma animação, vamos falar de Liga da Justiça: Trono de Atlantis!

justice-league-throne-of-atlantis-blu-ray-combo-pack-cover-artO filme Liga da Justiça: Trono de Atlantis (Justice League: Throne of Atlantis) lançado em 2015 foi dirigido por Jay Oliva e Ethan Spaulding, com roteiro de Heath Corson. O longa-metragem é a adaptação da história em quadrinhos “O Trono de Atlantis” dos Novos 52.

O arco “O Trono de Atlantis” (Throne of Atlantis) foi publicado pela DC em 2013. Ao contrário dos quadrinhos, porém, o filme mostra como o jovem Arthur Curry descobriu a suas origens.

Depois de sua aparição na animação “Liga da Justiça: Guerra” (que também vai ganhar um post especial aqui no blog), Arthur Curry é finalmente apresentado e conhecemos mais de sua herança Atlantis.

Na trama, Orm o meio-irmão de Arthur influenciado por um outro vilão conhecido Arraia Negra, passa a arquitetar um plano para controlar Atlântida, lar de Aquaman.

Após dar um golpe e revindicar o trono de Atlantis, Orm passa a assumir o título de Mestre do Oceano e vai à guerra contra o mundo da superfície por conta dos testes com armas por meio da Marinha.

mestre-dos-mares-liga-da-justica-trono-de-atlantida

Depois de Arthur descobrir suas origens e principalmente depois de descobrir as reais circunstancias sobre a morte de sua mãe, a rainha Meera, Arthur entende sua posição e responsabilidade junto ao povo de Atlantis.

Junto com a Liga da Justiça, Arthur intervém para proteger os inocentes, se tornando o Aquaman, e assumindo o papel de ser o elo de paz entre o mundo da superfície e Atlantis.

ThroneOfAtlantis_cena

Nesse longa-metragem alem de sermos introduzidos a história de origem do Aquaman, também  mostra as consequências para o povo de Atlântida depois do ataque de Darkseid em Liga da Justiça: Guerra (Justice League: War). E vemos o inicio da relação entre os membros da Liga da Justiça.

É divertido ver no inicio o Superman dando dicas para a Mulher-Maravilha de como se adaptar ao mundo dos homens. O humor da história fica por conta dos comentários e “tiradas” divertidas do Shazam.

Liga da Justiça- Trono de Atlântida

Com certeza o forte da DC são as animações, pelo menos em minha opinião. As animações são sempre bem produzidas e com histórias muita bem adaptadas.

O filme conta com as vozes de Matt Lanter (Aquaman), Jason O’Mara (Batman), Shemar Moore (Cyborg), Christopher Gorham (Flash), Sean Astin (Shazam), Nathan Fillion(Lanterna Verde), Rosario Dawson (Mulher-Maravilha), Jerry O’Connell (Superman), Sam Witwer (Mestre dos Oceanos) e Sumalee Montano (Mera).

ThroneOfAtlantis_JL

Além de boa história e animação bem produzida, a dublagem é outro ponto positivo do filme. Tanto o elenco de vozes original como a dublagem brasileira são bem feitas.

A animação Liga da Justiça: Trono de Atlantis tem muita ação e com certeza vale a pena assistir, então fica a dica!

Aqui no blog já tem comentários sobre outra boa animação da DC Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Justice League: The Flashpoint Paradox) que você pode conferir no link AQUI.

Confiram também aqui em baixo o trailer da animação:

Translate »