Jason Bourne - Comentários

Jason Bourne – Comentários

Depois de uma trilogia bem sucedida, um spin-off… O super agente Jason Bourne esta de volta! E o Depois Da Sessão De Cinema já correu para assistir Jason Bourne!

Jason-Bourne-2016-poster“Lembrar de tudo, NÃO significa saber de tudo!”

O filme Jason Bourne lançado em 2016 foi dirigido por Paul Greengrass, mesmo diretor da Trilogia Bourne. Com roteiro de Christopher Rouse, Matt Damon e Paul Greengrass.

O quinto filme da franquia Bourne chega aos cinemas após quase dez anos e a trama é sequência do terceiro filme O Ultimato Bourne (The Bourne Ultimatum, 2007).

A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto e com ele informações que colocariam em risco toda a sua operação. Porém com a memória recuperada, Jason Bourne retorna para desvendar a verdade sobre o seu passado descobrindo que se voluntáriou por causa de uma mentira. Como Bourne lembrou de tudo o que lhe aconteceu, mas, não sabe de tudo… Ele volta a ficar na mira da organização Outcome.

O filme volta a ser estrelado por Matt Damon e conta com Julia Stiles, Alicia Vikander, Tommy Lee Jones e Vincent Cassel, em seu elenco. Alem de protagonista dessa vez Matt Damon entrou como colaborador do roteiro da nova trama e a atriz Julia Stiles também retorna ao seu papel como Nick.

Jason-Bourne-2016-01

O novo filme da franquia Bourne tenta trazer personagens mais trabalhados e discussões sobre questões atuais como privacidade nas redes sociais, sem abandonar o molde que fez a franquia ter tanto sucesso, como os cortes rápidos e câmera tremida do diretor Paul Greengrass.

Eu pessoalmente gostei muito do filme, já assisti a franquia inteira e confesso que não me incomodou a repetição de elementos narrativos do roteiro.

O retorno de Matt Damon como Jason Bourne não só era esperado como era pedido pelos fãs da franquia, agora ele está mais velho e menos calmo do que estávamos acostumados, ainda assim continua uma grande ameaça. O novo filme traz ainda mais sequências alucinantes de perseguição, reviravoltas e revelações do passado.

Jason-Bourne-2016-02

Os novos personagens dão novo folêgo e ritmo ao filme, Alicia Vikander e Tommy Lee Jones foram ótimas adições ao elenco.

Sobre a personagem da Alicia Vikander, em alguns momentos pareceu que ela seria a “nova” Nick para o Jason Bourne, mas acho que ela se tornar uma adversária capaz intelectualmente desafiar o Bourne é muito mais interessante, então espero ver mais a personagem.

As grandes sequências de ação prendem a atenção do público durante todo o desenvolvimento do filme, perseguições a pé, perseguições de carro, tiroteios e lutas corpo a corpo, cenas empolgantes que valem a pena conferir.

Jason-Bourne-2016-03

Curiosidades rápidas:

  • Christopher Rouse é o montador oficial de Paul Greengrass desde o filme O Ultimato Bourne.
  • Os filmes estrelados por Matt Damon tiveram bilheterias cada vez maiores até o terceiro filme, que registrou mais de U$ 442 milhões no mundo todo.

O filme Jason Bourne é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Você também pode conferir os comentários e curiosidades sobre a trilogia Bourne nesse link AQUI e os comentários sobre o quarto filme O Legado Bourne (The Bourne Legacy, 2012) no link AQUI.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »