Liga da Justiça: Ponto de Ignição - Comentários

Liga da Justiça: Ponto de Ignição – Comentários

Hoje o filme escolhido é uma animação, vamos falar de Liga da Justiça: Ponto de Ignição!

liga-da-justica_ponto-de-ignicaoO filme Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Justice League: The Flashpoint Paradox) lançado em 2013 foi dirigido por Jay Oliva. Com roteiro Jim Krieg. O longa-metragem é a adaptação da história em quadrinhos “Flashpoint”, de Geoff Johns e Andy Kubert.

Mesmo com o nome de Liga da justiça o filme tem como protagonista o personagem do Flash/Barry Allen, que quando menino, teve sua vida despedaçada quando sua mãe foi vítima de um violento crime, mas agora, usando sua supervelocidade, ele atravessará o tempo para tentar mudar aquele trágico dia. Suas intenções são boas, mas mudar o passado gera repercussões que poderiam revelar-se desastrosas, como quando um universo alternativo, totalmente fraturado, toma lugar daquele que ele conheceu. Tropeçando em uma realidade distorcida onde o até mesmo o Superman está longe de ser encontrado, o Flash procura pela confiável sabedoria de Batman, apenas para encontrar um ainda mais determinado e mais violento Cavaleiro das Trevas em seu lugar. O Flash e Batman, com a ajuda do Cyborg, correm para restaurar a linha temporal original enquanto o mundo alternativo é devastado por uma feroz guerra entre as amazonas da Mulher-Maravilha e os exércitos de Atlantis, liderados por um aguerrido Aquaman.

Utilizando as diversas vertentes de viagem no tempo e explorando a idéia de multiverso, o filme é apresentada a nova realidade de forma interessante e lógica, onde as histórias dos mais famosos super-heróis é contada um pouco diferentes e as consequencias são inimagináveis. O filme conta também com grandes lutas (heróis contra vilões e heróis contra heróis) para estimular os expectadores.

Justice League The Flashpoint Paradox

A DC pode ter seus erros e acertos no mercado cinematográfico e no mercado de séries tem bons projetos (que ainda precisam de um certo amadurecimento), mas seu grande forte mesmo são as animações, pelo menos em minha opinião. As animações são sempre bem produzidas e com histórias muita bem adaptadas dos quadrinhos que mais fizeram sucesso.

Além de boa história e animação bem produzida, a dublagem é outro ponto positivo do filme.

O filme conta com as vozes de Justin Chambers,Kevin McKidd, Michael B. Jordan e C. Thomas Howell, e a dublagem brasileira ficou por conta de Marcelo Garcia, Mauro Ramos, Marcio Simões, Eduardo Borgerth, Reginaldo Primo, Priscila Amorim e Guilherme Briggs.

Equiparando-se a animação Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras de 2011, outra grande animação da DC que é uma adaptação de quadrinho, Liga da Justiça: Ponto de Ignição é uma das melhores animações da DC Comics, com certeza vale a pena assistir, então fica a dica.

Confiram o trailer da animação aqui em baixo:

Translate »