"Rapidinha" Mártires (2016) - Comentários

“Rapidinha” Mártires (2016) – Comentários

martyrs-2015Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Mártires (2016)!

O filme Mártires (Martyrs) lançado em 2015 nos EUA e que somente em 2016 chegou no Brasil, foi dirigido por Kevin Goetz e Michael Goetz, com roteiro de Pascal Laugier e Mark L. Smith. Esse longa-metragem é uma refilmagem do filme de 2008 dirigido por Pascal Laugier.

O filme conta a historia de Lucie, que tem apenas 10 anos quando foge de um armazém isolado no qual era mantida como prisioneira. Profundamente traumatizada, ela ainda é atormentada por pesadelos terríveis no orfanato que a acolhe. Seu único conforto vem de Anna, uma menina da sua idade. Quase uma década mais tarde e ainda assombrada por seus demônios, Lucie finalmente encontra a família que a torturava. Enquanto ela e Anna se aproximam da angustiante verdade, eles se vêem presas em um pesadelo e se elas não puderem escapar, o destino de um mártir as aguarda.

Sobre o roteiro, o filme francês original era mais violento e chocante, essa refilmagem americana é com certeza uma versão mais “light” e comercial, provando mais uma vez que Hollywood esta sem criatividade.

A trama refilmagem ainda gira em torno da procura por vingança, mas a partir da segunda metade o roteiro trabalha mais o lado do suspense, que teria sido um caminho melhor a ser escolhido desde o inicio. Em diversos momentos o filme deixa de ser apenas uma refilmagem e tenta realmente surpreender o expectador.

Martyrs_2015_003

A refilmagem tem uma mudança de clima e ao contrário do original, o roteiro tenta passar esperança. A mudança foi bem aceita por mim, mas pode incomodar os fãs do original. Eu acredito que mesmo aqueles que já assistiram o filme original, conseguem assistir a refilmagem mesmo com a mudança de desfecho da refilmagem.

O filme conta com Troian Bellisario, Kate Burton, Caitlin Carmichael, Bailey Noble e Toby Huss, em seu elenco.

Martyrs_2015_002

Apesar de inferior ao original, a refilmagem Mártires ainda é um bom filme de terror, pelo menos na minha opinião então vejam por sua conta em risco e deixem suas impressões!

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »