Vamos falar de um filme que não é da terra, um filme com tantos conceitos altamente reflexivos que dá um nó em sua mente, o filme escolhido é O Guia do Mochileiro das Galáxias!
– NÃO ENTRE EM PÂNICO!

O filme O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy) foi lançado em 2005, dirigido por Garth Jennings. O filme é a adaptação da obra literária escrita por Douglas Adams, que também contribui com o roteiro do filme ajudado por Karey Kirkpatrick.

O filme conta a história de Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.
Apesar do roteiro ser focado no primeiro livro da quintologia tem elementos que aparecem em outros livros e tem elementos e personagens como Humma Kavula que foram criados especialmente para o filme.
O filme conta com Martin Freeman, Zooey Deschanel, Mos Def, Sam Rockwell, Bill Nighy, Anna Chancellor, John Malkovich, Alan Rickman e Warwick Davis, em seu elenco.
O estilo de humor nonsense de Douglas Adams para mim foi muito bem retratado no filme eu assisti primeiro o filme depois fui ler os livros. A estrutura tanto do filme como do livro é muito interessante porque quando ele faz os questionamentos sobre politica, religião, sociedade etc. quanto mais você sabe sobre esses assuntos mais as piadas e criticas veladas de Douglas Adams conversam com você, esse sentimento é reproduzido pelo filme, talvez de forma mais corrida mais ainda sim o roteiro conversa bem com o espectador.
O filme O Guia do Mochileiro das Galáxias vale a pena ser assistido, então fica a dica. E quem tiver curiosidade/interesse e tempo leia os livros também! A série de livros o 1º livro que é O Guia do Mochileiro das Galáxias, 2º livro O Restaurante no Fim do Universo, 3º livro “A Vida, O Universo e Tudo Mais”, 4º “Até Mais e Obrigado Pelos Peixes” e 5º “Praticamente Inofensiva”.
Recentemente, ou melhor, não tem muito tempo que foi lançado um 6º livro chamado “E Tem Outra Coisa” escrito por Eoin Colfer, ele segue com os personagens icônicos da história de Douglas Adams, segue o mesmo ritmo e tem até o mesmo estilo de narrativa, mas não é tão bom quanto a quintologia escrita por Douglas Adams.
A dica fica por aqui    “- Adeus e obrigado por todos os peixes!”
O Guia do Mochileiro das Galáxias - Comentários
3.7Overall Score
Reader Rating: (4 Votes)
Translate »