Malévola - Comentários

Malévola – Comentários

Hoje o filme escolhido é Malévola!
O filme Malévola (Maleficent) foi lançado em 2014, dirigido por Robert Stromberg e com roteiro de escrito por Linda Woolverton. O longa-metragem adapta o clássico desenho animado da Disney A Bela Adormecida (1959). Essa não é a primeira das adaptações que tentam reinventar clássicos, mas com certeza esta entre as que mais chamaram a atenção.
Ainda que baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história da vilã Malévola (Angelina Jolie), dando o ponto de vista da vilã sobre os acontecimentos do clássico.
Malévola seria a protetora do reino dos Moors, onde desde pequena mantinha a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
O filme já começa instigante e já aumenta as expectativas do espectador quando a narradora (Malévola) brinca dizendo que essa não é bem a história que as pessoas lembram. O roteiro foi bem adaptado dando um background bem estruturado à personagem principal. Pessoalmente eu gosto de vilões que são ruins, ou melhor, que fazem maldade simplesmente porque podem. Eu a principio não tinha gosta do filme justificar as maldades de Malévola por causa de amargura e vingança, mas esse sentido é bem explorado no filme. Analisando mais profundamente o roteiro é possível enxergar referencias à violência contra a mulher e suas consequências emocionais quando Stefan corta as asas de Malévola, é um momento muito impactante que fez com que eu voltasse a ter simpatia com a personagem dando razão a justificativa apresentada pelo filme.
Sobre o elenco, o filme é estrelado por Angelina Jolie que esta ótima no papel e Sharlto Copley que incorporou bem o ambicioso rei. O filme conta também com Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville como coadjuvates. 
Tendo dito isso, eu realmente não gostei das tres fadas! Estavam muito atrapalhadas, deslocadas e muito longe das personagens do clássico da Walt Disney Pictures. Tiveram tanto cuidado para adaptar a perspectiva da personagem e o proprio personagem do rei Stefan que além de pouco tempo de tela, foram mal estruturadas as fadas.
O final também poderia ter sido um pouco mais bem desenvolvido, já que o roteiro utiliza o “truque” de Frozen para apresentar outro forma de amor verdadeiro. É até engraçado o príncipe questionando porque ele deveria beijar uma garota que nem conhece. O final não compromete o filme que no geral é bem divertido. 
Todo o figurino e fotografia do filme também foram muito bem construídos, tornando os efeitos visuais do filme bem interessante de se assistir em 3D.
O filme Malévola é um dos live-action de clássicos da Disney que funciona, eu não tinha grandes expectativas e o filme conseguio me surpreender, então fica a dica.
Translate »