Pânico 5 - Comentários

Pânico 5 – Comentários

A franquia Pânico retorna as telonas e vamos falar de Pânico 5!

Pânico 5 - ComentáriosO filme Pânico 5 (Scream) lançado em 2022 foi dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com roteiro novamente de Kevin Williamson.

Pânico é a quinta parte da franquia clássica de terror iniciada nos anos 90, sendo uma sequência direta dos acontecimentos do filme Pânico 4 de 2011.

Vinte e cinco anos depois que uma série de assassinatos brutais chocou a pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia. Agora um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes, o que será capaz de ressuscitar segredos do passado mortal da cidade, além de reacender traumas nos sobreviventes, que, novamente, precisaram enfrentar essa ameaça obscura e violenta.

O filme conta com Jenna Ortega, Marley Shelton, Melissa Barrera, Chester Tam, Dylan Minnette, Heather Matarazzo, Jack Quaid, Jasmin Savoy Brown, Kyle Gallner e Mason Gooding em seu elenco.

Reprisam seus papéis Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette com participação especial de Skeet Ulrich.

“Bem-vindos de volta a Woodsboro, é uma honra”

Pânico 5 - Comentários

Como fã da franquia Pânico é necessário começar a falar do filme dizendo que Wes Craven o pai dos filmes slasher estaria muito orgulhoso desse novo filme!

Esse quinto filme pode ser chamado de uma sequencia legado, todos os pontos importantes e acertos da franquia são revisitados nessa nova história.

“Qual seu filme de terror preferido?”

O roteiro que faz milhares de referencias a grandes filmes terror, traz o uso da metalinguagem de forma divertida para criticar as formulas de filmes de terror tão presentes dentro da década de 90.

O filme novamente traz discussões em forma de metalinguagem além dos assassinatos, explorando dessa vez a agressividade dos fãs na internet, sem deixar de tratar de forma sarcásticas as “regras” para sobreviver em um filme de terror, citando os erros comuns e criando novas regras.

Pânico 5 - Comentários

Para o expectador novo que talvez não tenha visto todos os outros filmes da franquia, o roteiro consegue desenvolver bem os conflitos e personagens a ponto de tornar a experiência completa mesmo para quem não viu nada na franquia antes.

Mesmo com a experiência sendo boa, é preciso falar que quem pelo menos viu o e o filme, que de longe são os melhores filmes da franquia, conseguiram aproveitar ainda mais as referências e essa volta a franquia.

O elenco novo foi muito bem escolhido e interagiram bem com os personagens legados. A presença dos personagens legados além da nostalgia traz um embate ainda maior com o novo Ghostface.

As mortes muito bem orquestradas, faz referencia de Psicose a Halloween, aproveitam para criar tensão usando os clichês de filmes de terror ao focar no personagem e depois o assassino aparecer atrás de alguma porta.

Pânico 5 - Comentários

Um ponto que o terceiro ato levanta é exatamente o motivo da franquia Pânico ter dado tão certo, não existe um ser sobrenatural ou algo “superhumano” para fazer o assassino Ghostface retornar em sequencias, então cada história precisa desenvolver uma motivação para os assassinatos começarem a acontecer.

Isso faz com que qualquer um possa ser suspeito e o roteiro brinca com as possibilidades e tentar despistar a todo momento, o que gera ainda mais tensão.

Esse quinto filme é uma obra completa, ele chega a ser tão bom quanto o primeiro filme, os fãs da franquia com certeza ficaram emocionados.

Pânico 5 - Comentários

Curiosidades Rápidas:

  • Wes Craven, diretor dos 4 filmes anteriores da franquia faleceu em 2015.
  • É sim uma franquia de muito sucesso que já contava com 4 filmes e 1 série.
  • Kevin Williamson só não foi roteirista do terceiro filme da franquia Pânico.
  • Apesar de ser o 5° filme da franquia a divulgação de marketing escolheu por retirar a numeração dos materiais promocionais e dentro do filme é feita um referencia sobre o assunto.

A franquia Pânico vale a pena assistir, é uma boa mistura de suspense, terror e comédia!

Se possível faça maratona dos filmes, os 4 filmes estão disponíveis no globoplay, antes de ir ao cinema ou leiam o post especial da trilogia e o post dedicado ao 4° filme e a série.

Fica a dica, vejam Pânico 5 é um excelente filme de terror/slasher.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »