Dobradinha Nacional! Desculpe o Transtorno e Um Namorado Para Minha Mulher - Comentários

Dobradinha Nacional! Desculpe o Transtorno e Um Namorado Para Minha Mulher – Comentários

Hoje vamos falar de duas comédias nacionais, Desculpe o Transtorno e Um Namorado Para Minha Mulher!

Para rir um pouco e incentivar o cinema nacional, o Depois Da Sessão De Cinema foi conferir as produções brasileiras lançadas no cinema.

Vamos primeiro falar de Desculpe o Transtorno.

De voltas as telonas temos Gregório Duvivier que já esteve no cinema esse ano com o primeiro filme do Porta dos Fundos, Porta dos Fundos: Contrato Vitalício que tem post especial aqui no blog.

O filme Desculpe o Transtorno foi dirigido por Tomas Portella, com roteiro escrito por Adriana Falcão.

O filme conta a história de um homem (Gregório Duvivier), que tem dupla personalidade e incorpora os esteriótipos e as diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo: Uma hora ele é o certinho, “workaholic”, metódico e tímido paulistano Eduardo, e em outra, se transforma em Duca, um carioca fanfarrão, “boa-vida” e folgado. Ele se envolve em um grande confusão amorosa quando, apesar de estar em um relacionamento estável com a noiva (Dani Calabresa), seu alter-ego acaba se apaixonando por outra mulher (Clarice Falcão), que ele acaba de conhecer.

O filme conta com Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Dani Calabresa, Rafael Infante, Luis Lobianco, Julia Rabello e Marcos Veras, em seu elenco.

desculpe-transtorno-filme-01

Com muito bom humor o roteiro dessa comédia romântica, fala muito sobre encontrar o equilíbrio. E é interessante o gatilho do protagonista, ele somente desenvolve essas personalidades opostas depois de perder a mãe.

A fotografia do filme é muito bonita, explora o contraste entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Quem for conferir vale a pena, é bem divertido!

Agora para completar a dobradinha vamos falar de Um Namorado Para Minha Mulher.

O filme Um Namorado Para Minha Mulher foi dirigido por Julia Rezende, e é a versão brasileira do filme argentino lançado em 2008, dirigido por Juan Taratuto.

O filme conta a história de um homem que esta cansado das reclamações da esposa, e resolve seguir o conselho de um amigo e contrata um sedutor profissional para conquistá-la e tornar-se seu amante. Com isso ele se veria livre para pedir o divórcio, mas as coisas não saem como o esperado.

Estrelado por Ingrid Guimarães, o filme conta com Caco Ciocler, Domingos Montagner, Miá Mello, Paulo Vilhena, Marcos Veras, Letícia Colin, Marcelo Laham e Paulinho Serra, em seu elenco.

namoradoparaminhamulher-01

No filme é difícil torcer pelo personagem do Caco Ciocler, mas é a decisão dele que movimenta a trama dessa comédia romântica. A atriz Ingrid Guimarães, esta muito bem no filme e Domingos Montagner, recentemente falecido, apresenta muito carisma em tela.

Pessoalmente, achei bem engraçado o estilo da protagonista de falar sempre o que pensa, sem spoiller mais a cena da festa que tem a briga em relação influencia do signo, eu ri bastante.

Mesmo com vários elementos de referencia ao filme argentino, a diretora Julia Rezende conseguio dar identidade ao filme, trazendo muito do seu estilo de direção para essa versão brasileira.

*

As duas comédias geram boas risadas, então fica a dica.

Translate »