As Viúvas - Comentários

As Viúvas – Comentários

As Viúvas - ComentáriosHoje o filme escolhido é As Viúvas!

O filme as Viúvas (Widows) lançado em 2018, foi dirigido por Steve McQueen, com roteiro de Gillian Flynn e Steve McQueen. Esse longa-metragem é baseado na série britânica As Damas de Ouro (1983).

Em As Viúvas, um assalto frustrado faz com que Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue sejam mortos pela polícia e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Isto faz com que a viúva de Harry, Veronica (Viola Davis), seja cobrada para que a quantia roubada seja devolvida. Pressionada, ela encontra um caderno de anotações de Harry que prevê em detalhes aquele que seria seu próximo golpe. Veronica então decide realizar o roubo, tendo a ajuda das demais viúvas dos mortos no assalto frustrado.

O filme conta com Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Brian Tyree Henry, Carrie Coon, Colin Farrell, Cynthia Erivo, Adepero Oduye, Liam Neeson e Daniel Kaluuya, em seu elenco.

Sobre a história

O que de cara o expectador pode perceber é que não há vilões e mocinhos, boa parte dos personagens em cena possuem condutas duvidosas e passados no mínimo truculentos.

O ritmo lento apresentado no inicio do filme da a oportunidade de apresentar os personagens e a implicação da morte dos maridos das personagens principais.

Ao mesmo tempo que intercala momentos dos passados para o expectador poder se conectar com os personagens.

O desenvolvimento da história mistura de vários do gênero, apesar de baseado em uma série brtânica, o enredo tem pouca coisa semelhante muito foi adaptado para entrelaçar as diversas histórias que correm em paralelo, mas que se cruzam em momentos chaves de transição para a história se desenvolver.

As Viúvas - Comentários

Vamos falar sobre o elenco

O filme conta com boas atuações, Viola Davis puxa a responsabilidade de protagonista para si mesma e entrega uma ótima personagem. As personagens de Michelle Rodriguez e Elizabeth Debicki, ficam um pouco ofuscadas e em alguns momentos são mal aproveitadas.

Os atores Brian Tyree Henry e Colin Farrell, muito interessantes em seus papéis de antagonismo.

O elenco desse filme tem grandes nomes que aumentam as expectativas do desenrolar do filme e conforme o plano vai acontecendo o expectador se surpreende com algumas das reviravoltas que o roteiro guarda.

Curiosidades rápidas:

  • O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Toronto de 2018.
  • O diretor Steve McQueen tambem é conhecido pelos trabalhos em Shame e 12 Anos de Escravidão.

A história é interessante e tem boas atuações, então o filme As Viúvas é dica de hoje!

Se já viram deixem suas impressões no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »