Tenet - Comentários

Tenet – Comentários

Tenet - ComentáriosHoje o filme escolhido é Tenet!

O filme Tenet lançado em 2020 foi escrito e dirigido por Christopher Nolan.

Um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

O filme conta com John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson, Dimple Kapadia, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Andrew Howard, Michael Caine, Clémence Poésy e Himesh Patel em seu elenco.

Enfim chega as telonas Tenet!

O novo filme do Nolan apesar de muitos problemas e remarcações devido a situação mundial, finalmente Tenet chega as telas de IMAX pelo mundo e com certeza valeu a espera.

Com efeitos visuais muito bem trabalhados, alguns aprimoramentos em técnicas que já vimos em filmes como A Origem (2016), Nolan traz uma experiência visual impressionante para pautar sua própria teoria de viagem no tempo.

Apoiado na ideia de palíndromos, uma palavra que pode tanto ser lida da esquerda para direita como da direita para esquerda, o roteiro vai e volta nos momentos chaves criando diversos passados enquanto desenvolve uma linha narrativa.

A primeira vista pode ser confusa, e o diretor não se preocupou em dar grandes explicações de como tudo realmente funciona.

Apenas no inicio perde-se uns 5 minutos para explicar de forma próxima a didática de como funciona a entropia e como será usado o conceito no mundo que esta sendo apresentado para o protagonista.

A partir desse momento o filme segue a linha de um filme de espião que conta com ótimas cenas de ação, acrobacias, trilha sonora estimulante e ótimas interpretações.

Tenet - Comentários

Vamos falar sobre o elenco

Os atores John David Washington, Kenneth Branagh e Elizabeth Debicki, seguram bem as sequencias importantes da trama. O ator Robert Pattinson demonstra um grande amadurecimento em tela.

O quebra-cabeças que o roteiro vai montando durante toda a ação do filme é muito interessante, tem uma complexidade que exige a atenção do expectador.

O ritmo de desenvolvimento do filme se da ao luxo de colocar situações de forma expositiva para que o expectador ao final perceba que diversas pistas foram deixadas pra trás e somente prestando atenção vão conseguir pegar todas.

Curiosidades rápidas

  • O diretor Christopher Nolan se esforçou para que lançamento de Tenet fosse ainda esse ano e nos cinemas, pois a perda de qualidade dos efeitos visuais seria muito grande se o filme fosse lançado diretamente em streamings ou home-video.
  • Assim como em Interestelar (2015) a premissa de Tenet tem embasamento científico real em alguns conceitos apresentados.

É o tipo de filme que não da para ver apenas uma vez, então a dica de hoje é Tenet!

Se já viram Tenet deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »