Mulher-Maravilha 1984 - Comentários

Mulher-Maravilha 1984 – Comentários

Mulher-Maravilha 1984 - ComentáriosHoje o filme escolhido é Mulher-Maravilha 1984!

O filme Mulher-Maravilha 1984 (Wonder Woman 1984) lançado em 2020 foi dirigido por Patty Jenkins, mesma diretora do primeiro filme Mulher-Maravilha (Wonder Woman, 2017).

Mulher-Maravilha 1984 acompanha Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot) em 1984, durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grande inimigos – o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Cheetah (Kristen Wiig) – enquanto se reúne com seu interesse amoroso Steve Trevor (Chris Pine).

O filme conta com Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Robin Wright e Amr Waked.

A diretora Patty Jenkins foi muito inteligente! Para essa continuação ela conseguio reunir os pontos mais fortes “o que deu mais certo” do primeiro filme e aumentar o nível.

Mais themyscira, que era uma coisa que eu queria muito ver, porque as amazonas e suas histórias era um tópico que precisava muito ser explorado e ainda quero ver a adaptação dos 12 trabalhos de Atena, com certeza uma sequencia brilhante para o futuro.

É impressionante ver a fotografia de themyscira nesse primeiro momento do filme, e ainda o filme conta com a volta de Connie Nielsen e Robin Wright para mostrar a força e sabedoria das amazonas.

Mais sequencias de ação, as cenas iniciais eu senti um pouco de falta do estilo que vinha do Zack Snyder como momentos de câmera lenta enquanto os embates acontecem, mas mesmo com uma identidade nova, a trilha sonora com o tema da Mulher-Maravilha coloca o expectador no ritmo certo da ação.

Momentos icônicos

Existem claro muitos momentos icônicos nesse filme, mas alguns falam diretamente para os fãs.

Para qualquer fã antigo ou novo de quadrinhos sempre fois uma questão a ser debatida do porque a Mulher-Maravilha tem um jato invisível sem em sua criação (houveram algumas reedições, mas no inicio sim ela voava) a personagem pode voar.

O filme traz uma explicação plausível e aproveita para entregar um dos fan services mais interessantes do filme em uma cena linda aproveitando a comemoração do feriado de 4 de julho nos EUA.

Mulher-Maravilha 1984 - Comentários

Sobre o elenco

Vamos falar um pouco sobre o elenco muito bem escolhido, e acredito ser unanimidade o fato de que a atriz Gal Gadot esbanja carisma e simpatia na tela!

Cada vez mais a vontade com a personagem, ela esbanja força, feminilidade, valores etc., tudo o que é necessário para representar a grande heroína que a personagem da Mulher-Maravilha.

Mulher-Maravilha 1984 - Comentários

A volta de Steve Trevor não gratuita e representa grande dilema para a protagonista, marca um amadurecimento necessário para a personagem.

Todos os personagens tem motivações claras e que fazem sentido com a forma que o roteiro esta desenvolvendo a trama.

Eu confesso que me surpreendi com o visual da Mulher Leopardo, inimiga declarada da personagem nos quadrinhos. Eu fugi de todo e qualquer material que entregasse por completo como seria o visual e foi a melhor experiência descobrir isso na telona.

A personagem interpretada pela atriz Kristen Wiig, consegue entregar bons momentos e boas lutas!

A construção da personagem é muito bem feita, a atriz Kristen Wiig é mais conhecida por fazer filmes de comédia, mas aqui ela entrega uma personagem com muita força.

Se o embate com o vilão foi fraco no primeiro filme, nessa continuação a aposta foi em uma luta mais dinâmica sem deixar de lado claro bons efeitos especiais.

Mulher-Maravilha 1984 - Comentários

Pessoalmente gostei bastante dos efeitos especiais e sequencias de ação, mas devido admitir que a forma como foi feita as cenas em que a Mulher-Maravilha corre geram muita estranheza.

Maxwell Lord interpretado pelo grande ator Pedro Pascal, ótima atuação, personagem bem explorado. Pedro Pascal é incrível sem dúvidas.

Mulher-Maravilha 1984 - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Por decisão da Warner ao mesmo tempo que o filme é lançado nos cinemas, também é possível assisti-lo ao assinar o serviço de streaming da HBO Max (ainda não disponível no Brasil).
  • Cena pós-créditos não foi exibida para impressa antes do lançamento.
  • E a cena pós-créditos conta com uma participação mais do que especial, garantindo o fan service.

Eu não consigo dizer que o segundo filme é melhor que o primeiro porque juntos formam um combo perfeito, mas sim em muita coisa essa sequencia consegue entregar mais que no primeiro.

O Mulher-Maravilha 1984 vale muito a pena assistir, então fica a dica!

Se já viram deixem aqui no blog suas impressões também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »