Parasita - Comentários

Parasita – Comentários

Parasita - ComentáriosAcompanhando as premiações de cinema, vamos falar de Parasita!

O filme Parasita (Parasite) lançado em 2019 foi dirigido por Joon-ho Bong, mesmo diretor de Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2013).

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

O filme conta com Kang-Ho Song, Woo-sik Choi, Park So-Dam, em seu elenco.

Acredito que seja unanimidade o fato de que o filme é bem dirigido, mas temos que comentar como um filme cheio de esteriótipos e clichês conseguio dominar a critica e publico de maneira tão eficaz.

O roteiro de Parasita fala muito sobre desigualdade social e cria um espelho entre as duas famílias Kim e Park que são opostas, uma família bem pobre e outra bem rica que são apresentadas no desenvolvimento da trama.

Ao longo do filme é apresentado também diversas situações que lidam com algum tipo de parasita ou alguma forma de parasita, um exemplo é quando os membros da família Kim, a família mais pobre, tentando roubar o sinal de wi-fi que por causa da sua situação não pode pagar.

Parasita - Comentários

Nessa mesma linha de raciocínio a família Park, a família mais rica, também se encaixa no quesito parasita, no sentido que eles dependem dos empregados para fazer as coisas chegando ate mesmo a ponto de terceirizar a criação e educação de seus filhos para seus empregados.

O roteiro questiona demais essas e outras questões utilizando variações de humor e terror para trazer ao publico a empatia em relação as famílias.

A habilidade do diretor Joon-ho Bong em conseguir equilibrar comédia com um lado sombrio de terror torna esse filme uma grande e grata surpresa.

Curiosidades Rápidas:

Com certeza vale a pena assistir esse filme, então fica a dica! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »